Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Doze jardins efémeros mostram o fim do mundo
Famalicão ID 2.0. reúne informação sobre o património material e imaterial do concelho

Doze jardins efémeros mostram o fim do mundo

Salão Auto de Braga aposta no segmento duas rodas

Doze jardins efémeros mostram o fim do mundo

Alto Minho

2019-07-29 às 14h00

Redacção Redacção

Festival Internacional de Jardins proporciona, até ao dia 31 de Outubro várias experiências sensoriais e de defesa do meio-ambiente.

O Festival Internacional de Jardins, que decorre até ao dia 31 de Outubro, tem patente ao público 12 jardins efémeros relacionados com o fim do mundo.
Artistas, designers, jardineiros, e arquitectos paisagistas de nove países, propõem a sua visão dos 'Jardins do Fim do Mundo', tema da 15ª edição desta mostra de cultura ao ar livre.
Dividido em 12 jardins efémeros, 11 dos quais nunca antes vistos, o passeio pelos jardins é uma experiência total que desperta não menos do que os cinco sentidos, num pequeno oásis situado na ribeira Lima, promete o município de Ponte de Lima.

Além de promoverem a arte, a ciência e a Botânica, os jardins do Festival Internacional alertam, tambem, para os os sintomas da crise ecológica, imaginando, através da prática artística, estratégias de regeneração ambiental, tendo em conta a configuração dos recursos materiais, e imateriais, como o imaginário, a cultura, e a memória, na distinção paisagística.
O mesmo evento promove, ainda, uma revolução silenciosa, sensibilizando a comunidade para a integração de dois mundos, o natural e o artificial, prol da sustentabilidade.
A entrada no Festival Internacional de Jardins é de um euro por pessoa, que pode votar no jardim favorito.

Nos últimos 15 anos o Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima já foi visitado por mais de um milhão de pessoas.
As inscrições para a edição do próximo ano já estão abertas, sendo que o tema à ‘A Religião nos Jardins’.
As propostas de candidatura devem ser apresentadas através do sítio da internet do Festival Internacional de Jardins (www.festivaldejardins.cm-pontedelima.pt/), até ao dia 15 de Novembro deste ano.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.