Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Dstelecom leva fibra óptica a Vila Pouca de Aguiar
Ligaram o quadro eléctrico na segunda parte e até fez curto-circuito no fim

Dstelecom leva fibra óptica a Vila Pouca de Aguiar

Assinado Auto de Consignação da Empreitada de “Valorização do caminho Centenário que liga Brandara a Calheiros”

Dstelecom leva fibra óptica a Vila Pouca de Aguiar

Economia

2020-01-11 às 12h29

Redacção Redacção

Até Março, a empresa bracarense prevê instalar mais oito mil quilómetros de fibra naquele município transmontano.

Até Março deste ano, a empresa dstelecom leva fibra óptica a 95% das casas do Município de Vila Pouca de Aguiar, um crescimento de 30% face à cobertura actual no concelho. A empresa prevê, assim instalar mais oito mil quilómetros de fibra naquele município transmontano até ao próximo mês de Março.
No âmbito desta expansão, serão instalados mais de oito mil quilómetros de fibra óptica, os quais vão garantir que as freguesias de Telões, Vreia de Jales e Alfarela de Jales terão acesso ao serviço de banda larga. As primeiras 1600 casas destas freguesias já têm fibra óptica disponível.

Contas feitas, cerca de 10 mil casas do concelho de Vila Pouca de Aguiar estarão em condições poder contratar serviços de telecomunicações com mais velocidade, maior largura de banda, melhor cobertura e maior qualidade. Para isso, o consumidor pode verificar a disponibilidade de cobertura de rede fibra na sua morada em dstelecom.pt/rede-e-cobertura ou contactar directamente o seu operador.
De acordo com a dstelecom, esta expansão, alinhada com o propósito de levar fibra óptica às localidades com menor densidade populacional, contribui, não só para a fixação da população, como também para a criação de novas oportunidades para a região, tornando-se motivo de atracção e aumentando, assim, os benefícios económicos e sociais.

A dstelecom tem como missão eliminar as barreiras geográficas e permitir que todos os portugueses tenham oportunidade de interagir com o mundo digital através das redes de comunicações mais modernas. Contas feitas, os resultados falam por si: 2019 fechou com 480 mil quilómetros de fibra instalados, cobrindo 400 mil casas em 100 municípios. Com 120 mil famílias ligadas em 2019, a empresa olha para 2020 com ambição e vontade de continuar a inovar.
A dstelecom é um operador de operadores que constrói e fornece uma gama completa de serviços de comunicação grossista a operadores de retalho de telecomunicações, operadores de energia e outros operadores de rede.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.