Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Dyego Sousa convenceu Santos e vai jogar a Liga das Nações
Obras do artista Carolino Ramos preservadas em Viana

Dyego Sousa convenceu Santos e vai jogar a Liga das Nações

Assembleia Municipal reúne com 26 pontos na ordem de trabalhos

Dyego Sousa convenceu Santos e vai jogar a Liga das Nações

Desporto

2019-05-23 às 18h50

Redacção Redacção

Avançado do SC Braga mantém-se na lista de opções do seleccionador nacional português e vai disputar a Liga das Nações com a equipa das quinas. Cristiano Ronaldo regressa e João Félix pode estrear-se.

Dyego Sousa volta a marcar presença na selecção nacional portuguesa. O avançado do SC Braga, melhor marcador da equipa na temporada 2018/2019, convenceu o seleccionador nacional a continuar a dar-lhe a oportunidade de representar Portugal, tendo-o mantido na lista de convocados, tendo em vista a disputa da Liga das Nações, nas cidades de Guimarães e Porto.

O Guerreiro do Minho junta-se ao lote de 23 convocados que vê também regressar o capitão Cristiano Ronaldo, que falhou a fase de qualificação, e a estreia de João Félix, sem qualquer internacionalização.
Cristiano Ronaldo, de 34 anos, o jogador com maior número de jogos (156) e golos (85) pela selecção nacional, foi o grande ausente da fase inicial da competição, por decisão conjunta com Fernando Santos, na qual a equipa campeã europeia venceu o grupo 3 de qualificação, à frente da Itália e da Polónia, com duas vitórias e dois empates.

João Félix, de 19 anos, que se assumiu como uma das principais referências do campeão Benfica na segunda metade da época 2018/2019, contribuindo decisivamente para a conquista do 37.º título nacional por parte da equipa lisboeta, já tinha sido chamado para o arranque da fase de apuramento para o Euro 2020, frente à Ucrânia e Sérvia, mas não foi utilizado em nenhum dos encontros.
Em relação à última convocatória, que era alargada a 25 jogadores, destacam-se as saídas do médio João Mário e do avançado André Silva, que ficam de fora da fase final da Liga das Nações, que Portugal vai organizar, entre 5 e 9 de Junho, no Porto e em Guimarães.

Portugal, campeão europeu em título, defronta a Suíça nas meias-finais da Liga das Nações, no dia 5 de Junho, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo com início às 19.45 horas, um dia antes de Inglaterra e Holanda disputarem a outra meia-final, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, também às 19.45.
Os vencedores disputam a final da primeira edição da Liga das Nações, a 9 de Junho, no Estádio do Dragão, em encontro com início às 19.45 horas, enquanto os vencidos decidem no mesmo dia a atribuição dos terceiro e quarto lugares, no Estádio D. Afonso Henriques, a partir das 15.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.