Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Empresas recrutam alunos de vários cursos da UMinho
gnration com programação recheada na estação quente

Empresas recrutam alunos de vários cursos da UMinho

Exposição "O Xaile no Traje" de Ivo Rua na Loja Interativa de Turismo de Ponte da Barca

Empresas recrutam alunos de vários cursos da UMinho

Ensino

2019-10-23 às 09h14

Miguel Viana Miguel Viana

A maior parte das empresas presentes no ‘Start Up Your Point’ era das áreas das engenha-rias, Economia, Gestão e de Comunicação.

Citação

Cerca de 70 empresas, na maioria ‘start up’s’ (empresas de base tecnológica) participaram ontem na sessão de apresentação das ideias de negócio ‘Start Up Your Point’, que decorreu no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho (UMinho), em Gualtar.
O evento teve como finalidade dar a conhecer à comunidade académica as diferentes saídas profissionais. “É um evento que reúne várias empresas e onde os alunos podem procurar oportunidades de emprego e de estágios e oportunidades para o futuro deles”, indicou Catarina Gonçalves, vice-presidente do Departamento de Desenvolvimento de Carreiras da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM).
Este ano, a iniciativa, que vai na 11.ª edição, apostou na inovação. “Trouxemos a feira para um novo espaço, para conseguirmos reunir mais empresas, acrescentamos as ‘start up’s’, que é uma nova área da feira”, acrescentou Catarina Gonçalves.

A área com mais representação é a das engenharias, “que estão sempre a recrutar. A enfermagem tem uma empresa a recrutar enfermeiros para a Holanda, temos a área da Economia e Gestão, que também é sempre muito concorrida, bem como as Ciências da Comunicação. Basicamente temos ofertas para todos os cursos”, disse Catarina Gonçalves.
A vice-presidente do Departamento de Carreiras da AAUM, avançou que até “mesmo os cursos técnico-profissionais tiveram muita procura”.

A responsável acrescentou que o crescente número de empresas aderentes à iniciativa demonstra interesse nos recursos humanos saídos da UMinho. “O tecido empresarial tem sempre muito interesse neste tipo de iniciativas, as empresas fazem-se de recursos humanos, A adesão foi muito boa”.
Além da exposição das empresas, os alunos presentes puderam participar em conferências onde foram abordados “diversos temas, que procuramos que fossem da actualidade e de interesse para toda a comunidade, para torná-los melhores cidadãos e esclarecerem dúvidas”, frisou Catarina Gonçalves.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho