Correio do Minho

Braga, sábado

- +
EPAVE com certificação da qualidade
UMinho oferece oito mil brinquedos

EPAVE com certificação da qualidade

“Divido este prémio com muita gente”

EPAVE com certificação da qualidade

Vale do Ave

2019-11-12 às 14h47

Redacção Redacção

Este processo de certificação está em curso, prevendo-se estar concluído no primeiro semestre de 2020.

A EPAVE – Escola Profissional do Alto Ave E.M desde sempre considerou que um sistema de gestão e garantia de qualidade é fundamental na promoção de uma cultura de melhoria contínua nos processos organizacionais e pedagógicos do Ensino Profissional. Por este facto, a EPAVE assumiu o compromisso de implementar o seu Sistema de Gestão da Qualidade alinhado com os princípios do Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para a Educação e Formação Profissionais (Quadro EQAVET).

O Quadro EQAVET foi concebido para melhorar o Ensino e Formação Profissional no espaço europeu, colocando à disposição das Escolas ferramentas comuns para a gestão da qualidade, promovendo a confiança mútua, a valorização dos recursos humanos e dos alunos e a aprendizagem ao longo da vida.

Embora se trate de um instrumento europeu de adesão voluntária, a implementação de um sistema alinhado com o Quadro EQAVET, que passa pela atribuição de responsabilidades, o envolvimento dos parceiros externos e a definição de um processo cíclico de melhoria contínua, permite à EPAVE reforçar o seu compromisso com a Qualidade do Ensino Profissional.
Este processo de certificação está em curso, prevendo-se estar concluído no primeiro semestre de 2020.

Dotar a escola das melhor ferramentas que permitam aumentar permanentemente a qualidade da formação profissional são ambições do Conselho de Gerência que seguimos diariamente.
Para o Director-geral, Bruno Fernandes, “este processo de certificação é um instrumento fundamental para continuar um trabalho de valorização do ensino profissional na Póvoa de Lanhoso. Esta é uma escola de referência na região e os resultados são acima de tudo influenciados pelo empenho dos profissionais e pela aplicação das melhores metodologias. É o que pretendemos com a melhoria contínua.”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.