Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
ESARobots de Amares no pódio do RoboCup
“O favoritismo é 50/50”

ESARobots de Amares no pódio do RoboCup

Arcos de Páscoa dos Centros de Convívio em exposição no Largo António Lopes

ESARobots de Amares  no pódio do RoboCup

As Nossas Escolas

2018-07-01 às 14h27

Redacção Redacção

Equipa ESARobots, da Escola Secundária de Amares, foi convidada para representar Portugal no RoboCup 2018, que decorreu em Montreal, Canadá.

Citação

A equipa ESARobots, da Escola Secundária de Amares, foi convidada para representar Portugal no RoboCup 2018, que este ano decorreu em Montreal, Québec, no Canadá, entre 16 e 22 de Junho, após ter vencido o campeonato nacional.
O RoboCup é uma iniciativa científica internacional com o objectivo de estudar o avanço na arte da inteligência robótica. Quando fundada em 1997, a missão inicial era criar uma equipa de robôs capazes de vencer uma equipa de humanos no mundial de futebol de 2050.

Os alunos da Escola Secundária de Amares participaram na categoria ‘Rescue Cospace’ a nível Individual e Superteam, onde concorreram 23 equipas de diferentes países do mundo. Na sua prova, classificaram-se em 3º lugar na categoria Superteam (juntamente com uma equipa de Eslováquia e uma equipa do Japão).
Com esta participação, a ESARobots divulgou o nome do concelho de Amares a nível internacional, e prova que o projecto TECNESA tem obtido um desempenho diferenciador.
O grupo de quatro alunos que viajou ao Canadá constituiu-se por alunos do Curso Profissional de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos: Bruno Silva (12ºF), João Esteves e João Oliveira (11ºE) e Hugo Brandão (10ºE), e foram acompanhados pelos docentes Luís Bernardino e Fernando Costa.

Para os docentes “os resultados pedagógicos da participação dos alunos nestas actividades têm sido muito satisfatórios. Os objectivos têm sido amplamente atingidos e as expectativas superadas”.
A opinião dos alunos também é unânime ao considerarem que têm tido experiências únicas, referindo mesmo no final das actividades que gostariam de as repetir. “Estas actividades não são apenas uma oportunidade de formação para os alunos mas também uma oportunidade de formação para os professores. Viver estas experiências é sempre enriquecedor e delas se retiram conhecimentos muito úteis para o futuro, quer a nível pedagógico quer a nível profissional”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho