Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Escola Básica de S. João do Souto vai ter salas do aluno e de informática
Cónegos madrugadores levam a vitória

Escola Básica de S. João do Souto vai ter salas do aluno e de informática

Principal dia reúne milhares nas ruas

 Escola Básica de S. João do Souto vai ter salas do aluno e de informática

As Nossas Escolas

2018-12-15 às 20h43

Miguel Viana Miguel Viana

Os dois espaços devem ser inaugurados este ano lectivo. A Escola Básica de S. João do Souto assinalou ontem 134 anos de vida com cânticos de Natal.

Citação

A Escola Básica de S. João do Souto vai dispôr de duas novas salas (Sala do Aluno e a Sala de Informática) ainda no decorrer deste ano lectivo. A novidade foi avançada pelo director do Agrupamento de Escolas D. Maria II, João Dantas, à margem das comemorações dos 134 anos do estabelecimento de ensino, que ontem decorreram.
“Estão a ser dados passos nesse sentido e estamos a restaurar um espaço que estava com muitos objectos antigos, que será a nova sala de informática, que pensamos que durante este ano lectivo poderá estar a funcionar em pleno. A ideia é libertar a sala dos computadores (no rés-do-chão) para aí termos também um espaço multifuncional, dos alunos”, afirmou João Dantas.

O director do agrupamento referiu ainda que a escola, apesar dos 134 anos de existência, mantêm boas condições, tendo recebido recentemente aquecimento nas salas de aula e a remodelação do recreio.
O presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica de S. João do Souto, João Pedro Melo, destacou também a importância das novas salas. “Nós, com os nossos meios e alguns parceiros, estamos a dar apoio nas salas do aluno e de informática. Temos um parceiro que nos está a dar o apoio. Estamos a falar de um orçamento na ordem dos sete mil euros”, disse João Pedro Melo.
O mesmo dirigente fez notar que, apesar dos 134 anos, a escola “nunca parou um ano sequer. Sempre houve aulas aqui”.

O edifício é propriedade da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto, que sempre se manteve atenta às necessidades da escola.
“Temos sempre a colaboração da Câmara Municipal de Braga, mas temos essa preocupação. Frequentemente fazemos visitas com a vereadora da Educação, para manter a escola nas melhores condições.
O recreio foi recuperado”, disse João Pires, presidente da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto.
A cerimónia comemorativa começou com o ‘Cantar à Janela’, com as crianças a cantarem músicas de Natal para quem passava na rua, e o hastear da bandeira da Escola.
Já no recreio do estabelecimento de ensino, algumas turmas fizeram espectáculos de dança e teatro, antes de serem cantados os parabéns e cortado o respectivo bolo.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho