Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Escola Básica e Secundária de Paredes de Coursa abre hoje portas após requalificação de 2,5 ME
Famalicão cria novas áreas de reabilitação urbana em Joane e no eixo Bairro - Delães

Escola Básica e Secundária de Paredes de Coursa abre hoje portas após requalificação de 2,5 ME

Ricardo Rio no lançamento de plataforma digital dos ODS

As Nossas Escolas

2018-09-17 às 06h00

Redacção

Novo ano lectivo arranca com novas condições de trabalho para professores, auxiliares e alunos. Autarca diz que apostar na Cultura e Educação é transformar Paredes de Coura num “território vivo”.

A Escola Básica e Secundária de Paredes de Coura abre hoje portas após um processo de requalificação que implicou um investimento de 2,5 milhões de euros, financiado parcialmente por fundos europeus e com apoio do Ministério da Educação no âmbito do programa de Modernização das Escolas.
A partir das 9 horas os alunos vão conhecer a sua nova casa, em mais uma abertura do novo ano escolar. Uma escola mais bonita, mais funcional e melhor apetrechada.

Já antes do parecer favorável para a execução da obra por parte da entidade gestora dos fundos Norte 2020, o Município de Paredes de Coura havia avançado com uma primeira intervenção neste estabelecimento de ensino que recebeu, na passada semana, a visita do primeiro-ministro e do ministrio da Educação. Um esforço financeiro que surge na linha das muitas iniciativas protagonizadas pela Câmara Municipal, liderada por Vítor Paulo Pereira, que tem na educação e cultura duas áreas privilegiadas da sua gestão. “Investir na cultura e educação é transformar Paredes de Coura num território vivo, competitivo e que encara o futuro com optimismo”, apontou o edil courense, reforçando a importância da aposta nestas duas áreas primordiais: “em matéria de educação e cultura não hesitamos em investir, porque o retorno é garantido. Trata-se de preparar o futuro das nossas crianças e dos nossos jovens”, sublinhou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.