Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Escola de Agra ‘vira’ Centro de Convívio e Lazer
Montalegre investe luzes LED no Multiusos

Escola de Agra ‘vira’ Centro de Convívio e Lazer

Município de Esposende abdica de 2 milhões de euros da taxa de IMI

Escola de Agra ‘vira’ Centro de Convívio e Lazer

Vale do Ave

2019-10-20 às 12h27

Miguel Viana Miguel Viana

Reconversão do espaço ficou avaliada em cerca de 30 mil euros e permite servir de apoio ao turismo da aldeia, à Comissão Directiva dos Baldios e à Associação de Caçadores.

O presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, inaugurou, ontem, o Centro de Convívio e Lazer da Aldeia Turística de Agra, na freguesia de Rossas.
O espaço resulta da transformação da antiga escola primária da aldeia, e é o quarto espaço do género na freguesia de Rossas,
“Esta freguesia é a maior do concelho em termos de área, e a segunda maior em população, e dada a faixa etária da população, tínhamos que descentralizar em termos culturais. Tem lugar muito distantes uns dos outros. O edifício estava ao abandono e afgora está funcional”, disse António Cardoso.

O autarca vieirense considera que o novo espaço permite “dar a mais qualidade de vida à população idosa e damos-lhes as condições que merecem”.
Além do convívio e lazer, o espaço pode servir de apoio a muitas outras actividades. “Pode ser um centro de apoio ao turismo nesta aldeia. Pode e deve ser, também, um centro de apoio à Comissão Directiva dos Baldios e à Associação de Caçadores. É um espaço que está aberto à comunidade e para os eventos que a população entenda necessários”, disse o autarca de Vieira do Minho. O Centro de Convívio e Lazer dispõe de uma sala polivalente, de uma cozinha e de casas de banho.

O presidente da Junta de Freguesia de Rossas, mostrou-se reconhecido “por ter mais um espaço como este na freguesia” e referiu que toda a população “se empenhou na concretização da obra”. O evento integrou as comemorações dos 25 anos de Agra como Aldeia Turística de Portugal.
Depois de descerrada a placa foi a vez da chega de bois e do descerramento da lápide comemorativa dos 25 anos de Aldeia Turística. A cerimónia foi animada pelo Grupo de Cantares da ADIR (Associação Defensora dos Interesses de Rossas).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.