Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Escola EB 2,3 de Cabreiros distinguiu os melhores alunos
População de Arcos reunida em Almoço de Natal

Escola EB 2,3 de Cabreiros distinguiu os melhores alunos

Associação Gerações vai apostar na formação para qualificar serviços

Ensino

2018-11-28 às 08h00

Redacção

O multiusos de Sequeira foi o palco da festa para a cerimónia de entrega de prémios dos quadros de valor e excelência 2017/18 do Agrupamento de Escolas Braga Oeste.

O auditório multiusos de Sequeira foi palco para a entrega dos prémios de mérito da Escola Básica de Braga Oeste - um momento de grande importância para a comunidade educativa que pretende valorizar o mérito e a excelência e dar a conhecer à comunidade educativa o sucesso dos alunos, destacando as suas aptidões e atitudes nos domínios cognitivo, cultural, pessoal ou social. “É para aplaudir o trabalho, a dedicação, o esforço e o empenho de todos os alunos que conquistaram o mérito que a escola e as associações de pais, hoje aqui representadas, reconhecem”, referiu Cândida Ferreira, directora do Agrupamento de Escolas Braga Oeste.
A cerimónia que começou com a actuação do Clube da Música, contou com a presença de inúmeros encarregados de educação e familiares, professores, funcionários e com o apoio de muitos alunos, que prestaram homenagem aos colegas premiados. Estiveram também presentes elementos da direcção do agrupa- mento, representantes do Conselho Geral e das associações de pais, das juntas de freguesia e também Epifânia Oliveira, adjunta da vereadora da Educação e da Cultura. “Este é um evento que reconhece a excelência dos alunos que trabalharam mais ao longo do ano, estimula também o sentido de pertença e de partilha entre todos os elementos que constroem a escola, todos os dias, sendo possível proclamar uma cidade educadora”.
Foram distinguidos 47 alunos, do 5.º ao 9.º ano, pelos excelentes resultados alcançados no ano lectivo anterior. Entre estes, 44 estão no Quadro de Excelência, oito no Quadro de Valor e cinco nos dois quadros, não havendo alunos propostos para o Quadro de Melhoria Significativa.
Foram também distinguidos outros alunos por terem participado, com mérito, noutras actividades promovidas pelo Agrupamento de Escolas de Braga Oeste, nomeadamente provas desportivas, no ‘Canguru Matemático sem Fronteiras’ e nas Olimpíadas de Matemática.
A directora do agrupamento agradeceu aos pais e encarregados de educação o apoio e acompanhamento dos alunos referindo que “o vosso orgulho é o nosso orgulho”, aos professores, que têm contribuído para o sucesso dos alunos, aos funcionários, à psicóloga, enfermeiras e terapeutas escolares.
Edgar Araújo, do 9.º C, um aluno que ao longo do seu percurso académico tem integrado sempre os Quadros de Mérito referiu que o prémio significa “o reconhecimento do trabalho que coloquei na escola e uma enorme motivação para continuar a ter resultados que espero venham a ser cada vez melhores”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.