Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Esgaio: “Esta paragem deu para descansar deste ciclo”
PSD Braga visitou União de Freguesias de Lomar e Arcos

Esgaio: “Esta paragem deu para descansar deste ciclo”

Escuteiros devem servir seguindo o exemplo da Rainha Santa Isabel

Esgaio: “Esta paragem deu para descansar deste ciclo”

Desporto

2019-09-11 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Ricardo Esgaio perspectivou o regresso à competição, que acontece já na sexta-feira, num terreno onde os guerreiros vencem há cinco jogos seguidos.

O primeiro ciclo terrível de jogos já passou e o SC Braga acabou por dar uma boa resposta, pese embora a pesada derrota com o Benfica. Antes disso, porém, os Guerreiros conseguiram o primeiro dos objectivos da época: entrada na fase de grupos da Liga Europa.
Neste momento, o campeonato está parado em função dos compromissos da Selecção Nacional. Uma paragem que acaba por ser bem-vinda e que antecede um novo ciclo exigente com sete jogos em 22 dias. Disso mesmo deu conta o lateral Ricardo Esgaio, que num primeiro olhar sobre a visita da próxima Sexta-feira a Setúbal, não se esquivou a tocar na questão do descanso, que fazia falta depois de um período muito exigente.
“Esta paragem deu para descansarmos do ciclo de jogos que vínhamos a ter”, assegurou, acrescentando que “a equipa tem trabalhado bem, assimilando algumas ideias do mister”.

O V. Setúbal ainda não marcou qualquer golo nestas quatro jornadas já disputadas e, como tal, também não obteve nenhum triunfo, algo que para Esgaio não é sinónimo de facilidades, apesar de, nos últimos cinco jogos, os arsenalistas terem vencido sempre no Bonfim.
“Sabemos que é uma equipa difícil, mas vamos entrar no jogo com uma mentalidade vencedora e daremos o nosso melhor para trazermos os três pontos para casa”, realçou.
A cumprir a terceira época em Braga, Ricardo Esgaio tem merecido a confiança de Sá Pinto e está neste momento a apenas dez partidas de cumprir a marca redonda dos 100 jogos com a camisola dos guerreiros. “Respeito as opções, mas quero jogar o mais possível e é um objectivo chegar a essa marca”, concluiu.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.