Correio do Minho

Braga, terça-feira

Esposende investe 349 mil euros na Escola Básica do Facho
Leandro Almeida recebeu Prémio de Mérito Científico

Esposende investe 349 mil euros na Escola Básica do Facho

PSP de Braga deteve assaltante em flagrante

Cávado

2019-01-13 às 08h12

Redacção

Já arrancou a empreitada de ampliação e beneficiação da Escola Básica do Facho, em Apúlia. A obra é financiada pelo Município de Esposende e visa dotar o equipamento escolar de melhores condições.

Já arrancou a empreitada de ampliação e beneficiação da Escola Básica do Facho, em Apúlia, que integra Educação Pré-escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico. A obra tem um prazo de execução de aproximadamente cinco meses e meio e corresponde a um investimento do Município de Esposende de 349 mil euros.
Os trabalhos englobam a criação de duas salas de ATL, a reformulação das instalações sanitárias existentes e a construção de sanitário para pessoas com mobilidade condicionada, requalificação e ampliação da zona de recreio coberto e criação de uma zona de arrumos exterior.

A empreitada contempla, também, a substituição da actual cobertura em fibrocimento do edifício por cobertura com isola- mento térmico e a infraestruturação do edifício com rede de gás natural e equipamentos de emergência, bem como melhoramentos com vista ao cumprimento das normas de segurança contra incêndios. Serão igualmente executadas obras de adaptação para garantir o acesso a pessoas com mobilidade condicionada ao recinto escolar e instalado um novo parque infantil e um campo de jogos, procedendo-se, igualmente, à arborização destas áreas. A obra prevê, ainda, a pintura total do edifício.
Esta empreitada enquadra-se no plano de requalificação e beneficiação do parque escolar do concelho que o Município tem vindo a executar com o intuito de proporcionar melhores condições a toda a comunidade escolar e que engloba, entre outras intervenções, a remoção das coberturas em fibrocimento ainda existentes, a pintura dos edifícios e a disponibilização de equipamentos informáticos.

Deixa o teu comentário

Últimas Cávado

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.