Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Esposende mostrou Turismo de Natureza em Espanha
Fafe assinalou Dia Sem Carros com várias actividades

Esposende mostrou Turismo de Natureza em Espanha

Encontros da Imagem: DGArtes reconhece excelência e atribui subsídio máximo

Economia

2018-06-14 às 17h05

Redacção

O Município de Esposende prosseguiu a sua estratégia de aposta no mercado galego, marcando presença na Turexpo, que se realizou entre os dias 7 e 10 de Junho de 2018, em Silleda, Espanha.

Pelo certame passaram cerca de 100 mil visitantes, tendo a delegação de Esposende aproveitado a ocasião para desenvolver diversas reuniões na Bolsa de Contratação com operadores. Esta foi uma excelente oportunidade para promover a natureza e os desportos náuticos, o Caminho Português da Costa para Santiago de Compostela e grandes eventos, com destaque especial para a Galaicofolia.

"Enquanto destino turístico, Esposende encontrou neste certame, um espaço adequado para divulgar a sua oferta, diferenciando-se dos demais municípios presentes, pelo facto de ter um carácter vincadamente marítimo e fluvial", referiu o vereador com o pelouro do Turismo, Sérgio Mano.

Ao longo dos quatro dias do evento, decorreram ações de animação e degustação de produtos locais do concelho, nomeadamente vinhos, queijos e doçaria. Dos parceiros da área da gastronomia, que foram contatados e acederam contribuir com a oferta de géneros, saliente-se os Lacticínios de Marinhas, a Quinta de Curvos e a Quinta de Góios.

As participações da mascote 'Polvo' e o 'Batismo de Kitesurf' contagiaram não só o espaço de Esposende, bem como todo o recinto da feira. Na ação do kitesurf, foram realizados cerca de 50 batismos e oferecidas t-shirts e diplomas aos participantes.

Num mundo dominado pelas redes sociais, uma fotografia registada com o 'Polvo' ou uma captação de imagem com o nosso 'simulador' de Kitesurf, são profusamente partilhadas nas redes sociais.
O Stand foi, ainda, dinamizado pelo sorteio de um fim-de-semana em Esposende, numa unidade hoteleira para duas pessoas.

É de registar que o espaço de Esposende foi visitado por uma comitiva de bloggers de turismo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.