Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Esposende: Plano reúne contributos para Antas e Vila Chã
Festival do Teatro de Rua em Esposende

Esposende: Plano reúne contributos para Antas e Vila Chã

Jazz ao Largo regressa a Barcelos entre 11 e 15 de setembro

Esposende: Plano reúne contributos para Antas e Vila Chã

Desporto

2019-07-10 às 09h00

Redacção Redacção

Benjamim Pereira, presidente da Câmara Municipal de Esposende, visitou com os vereadores as obras que estão a decorrer nas freguesias.

O executivo municipal de Esposende visitou as freguesias de Antas e Vila Chã, com o intuito de recolher contributos, juntos dos eleitos para as juntas de freguesia, tendo como objectivo final a elaboração do novo Plano de Investimentos do Município.
“Associada a esta iniciativa de visita às freguesias está a definição de uma estratégia que aponta prioridades das populações, levando em conta a necessária selecção dos trabalhos a realizar, atendendo à disponibilidade financeira do município”, vincou o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira.
Acompanhado pelos vereadores, Benjamim Pereira inteirou-se das obras já realizadas, em curso, ou cujo início se aproxima, tendo em perspectiva a elaboração de um novo Plano de Investimentos que visa o desenvolvimento harmonioso do território e a melhoria da qualidade de vida das populações.
Em cima da mesa estiveram diversas soluções apresentadas, para resolver problemas associados ao melhoramento das vias de comunicação, edifícios públicos e serviços, com o objectivo de melhorar o quotidiano das populações.
Em Antas, José Viana, acompanhado pelo restante executivo, apontou aspectos relacionados com a rede viária da freguesia, assim como o alargamento da rede de saneamento, decorrente do crescimento da freguesia.
Em Vila Chã, o executivo liderado por Mário Boaventura solicitou a intervenção camarária ao nível da rede viária, assim como na realização de obras em espaços públicos, nomeadamente na zona central da freguesia, no Castro de S. Lourenço e no campo de futebol.
Este foi o quarto dia dedicado a visitas às freguesias de Esposende, constituindo uma oportunidade para o executivo municipal analisar, no local, as principais reivindicações das populações, sendo interlocutores os eleitos para as juntas de freguesia, enquanto investidos da vontade da maioria.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.