Correio do Minho

Braga, sábado

Esposende: 'Safe Student' obtém o 3º lugar
34 novas empresas por mês em Famalicão

Esposende: 'Safe Student' obtém o 3º lugar

Estatísticas confirmam ímpeto empreendedor de Famalicão

Ensino

2018-06-12 às 01h45

Redacção

Alunos de Esposende continuam a distinguir-se no Projeto 'UP Cávado: Empreendedorismo nas Escolas'.

A Escola Secundária Henrique Medina obtém o 3º lugar, na final do Concurso de Ideias de Negócio Intermunicipal, com o projeto 'Safe Student', que envolveu alunos do ensino secundário e profissional dos municípios do Cávado no projeto 'UP Cávado Escolas', depois da Escola Básica António Correia de Oliveira se ter classificado em 3.º lugar, no concurso intermunicipal 'Expo Empresas', com o projeto 'Fifteen'.
Os vencedores estão apurados para a Final Transfronteiriça.

O evento reuniu cerca de 70 alunos e os projetos apresentados pelos alunos foram avaliados por um júri composto por Luís Macedo, Primeiro Secretário da CIM Cávado, Francisco Banha, CEO da GesEntrepreneur, e Domingos Silva, representante da CIM Cávado.

"Esta ideia procura resolver problema do bullyng ou situações de emergência no interior de uma escola e que são, por vezes, difíceis de detetar/intervencionar. Com este projeto, os alunos aumentaram os seus níveis de motivação, passaram a compreender a necessidade de desenvolver competências empreendedoras para o seu futuro, bem como de uma melhor gestão do tempo", refere o docente Luís Couto que acompanhou o projeto.

A CIM Cávado está a desenvolver, no corrente ano letivo 2017/18, o projeto 'UP Cávado: Empreendedorismo nas Escolas' que tem como objetivo principal promover uma cultura empreendedora, o espírito de iniciativa, de cooperação e criatividade junto das comunidades educativas, permitindo aos jovens em idade escolar a conceção e o desenvolvimento de projetos empreendedores.

Este projeto está a ser implementado em 28 escolas dos seis municípios do Cávado, envolvendo 1364 alunos e 63 professores, num universo de 64 turmas, 27 do 3.º ciclo do ensino básico e 37 do ensino secundário e profissional.

O projeto 'UP Cávado: Empreendedorismo nas Escolas' é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Cávado em parceria os Municípios Associados e cofinanciado pelo POCTEP Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal, com o apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito da Comunidade Territorial de Cooperação entre as regiões do Cávado, Alto-Minho e Ourense.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.