Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Estacionamento reordenado na Rua de São Geraldo
Exposição "O Xaile no Traje" de Ivo Rua na Loja Interativa de Turismo de Ponte da Barca

Estacionamento reordenado na Rua de São Geraldo

Matheus vezes 400

Estacionamento reordenado na Rua de São Geraldo

Braga

2019-08-24 às 07h00

Redacção Redacção

Câmar procedeu, durante este mês, ao reordenamento do estacionamento na Rua de São Geraldo. Uma das alturas verificou-se nos lugares cativos, que diminuíram de 14 para nove.

Citação

Está concluído o reordenamento do estacionamento na Rua de São Geraldo, uma intervenção do Município de Braga levada a cabo durante este mês de Agosto. Realizada em articulação com a União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade e com os moradores daquela artéria, a intervenção incluiu a diminuição do número de lugares reservados, a revisão da sinalética e a pintura das marcações de lugares existentes.
Segundo o vereador João Rodrigues, a intervenção teve como objectivo “assegurar o interesse e o bem-estar dos moradores da Rua de São Geraldo que, de forma empenhada, organizada e participativa, fizeram chegar à União de Freguesias e, posteriormente à Câmara Municipal de Braga, todas as suas preocupações”.
Assim, foi reduzido o número de lugares afectos à Junta de Freguesia, foram implementadas duas zonas ‘Kiss and Go’ junto dos dois estabelecimentos de ensino existentes, podendo agora os moradores estacionar no período nocturno.
Nesta intervenção procedeu-se também à pintura de todos os lugares de estacionamento. Recorde-se que na Rua de São Geraldo existiam 14 lugares cativos. Com esta medida, a rua passa a ter apenas nove lugares reservados tendo sido acautelados os interesses e anseios dos moradores.
“Esta é uma artéria importante na circulação dentro da cidade onde existia uma cativação de lugares excessiva. Depois de reunirmos com os moradores e a União de Freguesias chegámos à conclusão de que esta seria uma solução adequada e pragmática para a reordenação do estacionamento na Rua São Geraldo”, justifica João Rodrigues, citado num comunicado emitido pela autarquia bracarense.
O vereador responsável pela Gestão e Conservação do Espaço Público recorda que o Município de Braga tem vindo a realizar um conjunto de intervenções com um impacto enorme no dia-a-dia dos bracarenses.
“Sempre que arranjamos uma rua, procedemos à reparação de um passeio, pintamos um lugar de estacionamento, sinto as pessoas gratas e verifico a importância destes pequenos gestos. São, muitas vezes, as obras e intervenções com maior significado”, conclui João Rodrigues, notando que a principal preocupação do Município é o “bem-estar dos bracarenses, garantindo o conforto, facilidade e acessibilidade na cidade”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho