Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Estudantes debatem inteligência artificial
ABC/UMinho melhorou para vencer na segunda parte

Estudantes debatem inteligência artificial

Criança mordida por cobra em Braga... réptil ilegal pode dar multa até 20 mil euros

Estudantes debatem inteligência artificial

As Nossas Escolas

2019-07-30 às 08h04

Redacção Redacção

Escola de Verão, promovida pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, disponibiliza várias acções para jovens dos 11.º e 12.º anos de escolaridade.

A Fundação Francisco Manuel dos Santos está a aceitar, até ao dia 7 de Agosto, as candidaturas para a Escola de Verão, agendada para 10 a 15 de Setembro, em Lisboa.
Ao todo, podem participar 25 estudantes que frequentem o 11º e o 12º anos de escolaridade no ano lectivo de 2019/2020.
Os jovens seleccionados vão poder assistir a encontros com especialistas que vão abordar temas como os desafios da inteligência artificial, as soluções para um ambiente mais sustentável ou para a crise das migrações.
Os candidatos devem enviar um vídeo (com o máximo de dois minutos) ou uma carta (máximo de uma página em ‘word’), explicando os motivos da candidatura, para o endereço electrónico mbarreiros@ffms.pt.

Durante Escola de Verão, os estudantes podem participar também, na construção de robots, aulas de kayak no rio Tejo, e visitas guiadas
Os seleccionados têm direito a alojamento, deslocação e alimentação (fornecidos pela Fundação) e a um bilhete para os dois dias do encontro sobre ‘O Futuro do Planeta’, que decorre a 14 e 15 de Setembro, no Parque das Nações, em Lisboa.
A Escola de Verão conta com as participações do presidente do Instituto Superior Técnico, Arlindo Oliveira, e do director do Departamento de Relações Internacionais, Política Migratória e Captação de Migrantes do Alto Comissariado para as Migrações, Vasco Malta.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.