Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Estudantes debatem inteligência artificial
Programa Cidade Natal vinca marca cultural, aproxima o comércio e envolve as crianças

Estudantes debatem inteligência artificial

GrowUp superou expectativas

Estudantes debatem inteligência artificial

As Nossas Escolas

2019-07-30 às 08h04

Redacção Redacção

Escola de Verão, promovida pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, disponibiliza várias acções para jovens dos 11.º e 12.º anos de escolaridade.

A Fundação Francisco Manuel dos Santos está a aceitar, até ao dia 7 de Agosto, as candidaturas para a Escola de Verão, agendada para 10 a 15 de Setembro, em Lisboa.
Ao todo, podem participar 25 estudantes que frequentem o 11º e o 12º anos de escolaridade no ano lectivo de 2019/2020.
Os jovens seleccionados vão poder assistir a encontros com especialistas que vão abordar temas como os desafios da inteligência artificial, as soluções para um ambiente mais sustentável ou para a crise das migrações.
Os candidatos devem enviar um vídeo (com o máximo de dois minutos) ou uma carta (máximo de uma página em ‘word’), explicando os motivos da candidatura, para o endereço electrónico mbarreiros@ffms.pt.

Durante Escola de Verão, os estudantes podem participar também, na construção de robots, aulas de kayak no rio Tejo, e visitas guiadas
Os seleccionados têm direito a alojamento, deslocação e alimentação (fornecidos pela Fundação) e a um bilhete para os dois dias do encontro sobre ‘O Futuro do Planeta’, que decorre a 14 e 15 de Setembro, no Parque das Nações, em Lisboa.
A Escola de Verão conta com as participações do presidente do Instituto Superior Técnico, Arlindo Oliveira, e do director do Departamento de Relações Internacionais, Política Migratória e Captação de Migrantes do Alto Comissariado para as Migrações, Vasco Malta.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.