Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Estudo revela que alunos consomem demasiado açúcar
Luís Pedro Martins: “Turismo é um sector resiliente, que recuperou muito rapidamente”

Estudo revela que alunos consomem demasiado açúcar

Vila Praia de Âncora assinala centenário

Estudo revela que alunos consomem demasiado açúcar

As Nossas Escolas

2020-01-12 às 10h14

Redacção Redacção

Cerca de 75% da população inquirida, no âmbito do estudo sobre hábitos alimentares, ingere produtos açucarados em excesso. Estudo está inserido no projecto Erasmus+ ‘You Are What You Eat’.

Citação

Estudo feito a alunos e professores da EB 2/3 Frei Caetano Brandão, do Agrupamento de Escolas de Maximinos, revelou que 75% da população inquirida ingere produtos açucarados em excesso. Estudo sobre os hábitos alimentares realizado na escola está inserido no projecto Erasmus+ ‘You Are What You Eat’ (Tu és o que comes).

Dos resultados obtidos no estudo efectuado aos alunos e professores da escola destaca-se que “75% da população inquirida ingere produtos açucarados em excesso, entre os quais refrigerantes, produtos de pastelaria e outros doces”, pode ler-se na nota informativa enviada para os órgãos de comunicação social
O consumo excessivo de açúcar “está directamente relacionado com o excesso de peso/obesidade, o desenvolvimento de doenças crónicas (doenças cardiovasculares, hipertensão, cancro e diabetes) e a ocorrência de cáries dentárias”, acrescenta ainda o mesmo documento informativo.

No referido estudo, foram ainda identificadas algumas carências alimentares como o baixo consumo de produtos hortícolas, peixe, fruta e a reduzida ingestão de água.
“É urgente que sejam tomadas medidas que estimulem crianças e jovens a adoptar hábitos alimentares saudáveis e sustentáveis, complementados com a prática regular de actividade física”, apela ainda a mesma fonte, assegurando que “uma opção saudável e inteligente contribuirá para a diminuição do consumo de açúcar e gorduras e para o aumento da ingestão de produtos hortícolas, fruta e água”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho