Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Europeu de Horseball já cavalga em Ponte de Lima
Obras de requalificação viária vão melhorar a qualidade de vida no Vale de S. Torcato

Europeu de Horseball já cavalga em Ponte de Lima

Orçamento Participativo: Propostas a pensar na qualidade de vida do cidadão

Europeu de Horseball já cavalga em Ponte de Lima

Alto Minho

2019-08-14 às 15h08

Redacção Redacção

Competição com duas dezenas de equipa decorre na Expolima, com entrada gratuita .

O Campeonato Europeu de Horseball FIHB WHR 2019 abriu anteontem ao público, em ambiente de festa, em Ponte de Lima, com a apresentação de duas dezenas de equipas da Bélgica, França, Itália, Portugal, Espanha e Reino Unido, em desfile pelo recinto da Expolima.

A Vila que, em 2008, fez história ao acolher o primeiro campeonato do mundo de Horseball, procura internacionalizar e alavancar o papel do desporto equestre de alta competição, enquanto motivador de uma série de dinâmicas que se alargam do campo sociocultural, ao económico.

Neste sentido, o evento “a decorrer ao longo da semana, afirma Ponte de Lima como um destino nacional e internacional ao nível equestre”, nas palavras de Victor Mendes, presidente da Câmara Municipal.
O autarca de Ponte de Lima espera que “milhares de pessoas” rumem ao evento que “é uma oportunidade para dar a conhecer o nosso território a todos aqueles que nos visitam”.
Acrescentando a noção de que a Vila “espera uma salutar competição”, no “evento que acolhe jovens atletas de diversas nacionalidades”.

Esta será a primeira vez em que a categoria Sub-21 fará parte de uma competição internacional oficial da FIHB. A esta categoria junta-se a Pro Elite, Sub-16, Feminino, e Mini HB.

O campeonato organizado pelo Município de Ponte de Lima, em parceria com a Associação Concelhia das Feiras Novas, com a Federação Equestre Portuguesa, com a Federação Internacional de Horseball, e com o Centro Equestre do Vale do Lima, decorre até sábado, nesta que é a capital da cultura equestre da zona norte do país.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.