Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Europeu de Horseball já cavalga em Ponte de Lima
Junta de São Victor premiada por mobilidade em bicicleta

Europeu de Horseball já cavalga em Ponte de Lima

Braga alerta para alterações climáticas

Europeu de Horseball já cavalga em Ponte de Lima

Alto Minho

2019-08-14 às 15h08

Redacção Redacção

Competição com duas dezenas de equipa decorre na Expolima, com entrada gratuita .

O Campeonato Europeu de Horseball FIHB WHR 2019 abriu anteontem ao público, em ambiente de festa, em Ponte de Lima, com a apresentação de duas dezenas de equipas da Bélgica, França, Itália, Portugal, Espanha e Reino Unido, em desfile pelo recinto da Expolima.

A Vila que, em 2008, fez história ao acolher o primeiro campeonato do mundo de Horseball, procura internacionalizar e alavancar o papel do desporto equestre de alta competição, enquanto motivador de uma série de dinâmicas que se alargam do campo sociocultural, ao económico.

Neste sentido, o evento “a decorrer ao longo da semana, afirma Ponte de Lima como um destino nacional e internacional ao nível equestre”, nas palavras de Victor Mendes, presidente da Câmara Municipal.
O autarca de Ponte de Lima espera que “milhares de pessoas” rumem ao evento que “é uma oportunidade para dar a conhecer o nosso território a todos aqueles que nos visitam”.
Acrescentando a noção de que a Vila “espera uma salutar competição”, no “evento que acolhe jovens atletas de diversas nacionalidades”.

Esta será a primeira vez em que a categoria Sub-21 fará parte de uma competição internacional oficial da FIHB. A esta categoria junta-se a Pro Elite, Sub-16, Feminino, e Mini HB.

O campeonato organizado pelo Município de Ponte de Lima, em parceria com a Associação Concelhia das Feiras Novas, com a Federação Equestre Portuguesa, com a Federação Internacional de Horseball, e com o Centro Equestre do Vale do Lima, decorre até sábado, nesta que é a capital da cultura equestre da zona norte do país.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.