Correio do Minho

Braga, terça-feira

Ex-reitor da UMinho condecorado por Marcelo Rebelo de Sousa
Obra do nó de Arões pode ser comparticipada

Ex-reitor da UMinho condecorado por Marcelo Rebelo de Sousa

Braga acolheu Erasmus National Games

Braga

2018-10-11 às 06h00

Redacção

António Cunha foi distinguido pelo Presidente da República com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública, pelos serviços prestados ao ensino.

O antigo reitor da Universidade do Minho (UMinho), António Cunha, recebeu na passada terça-feira, das mãos do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública.
A Ordem da Instrução Pública destina-se a galardoar os altos serviços prestados pelo ex-reitor da UMinho à causa da educação e do ensino.
António Cunha nasceu em Braga em 1961 e licenciou-se em Engenharia de Produção na UMinho em 1984. Doutorou-se em 1991 em Ciência e Engenharia de Polímeros. É professor catedrático do Departamento de Engenharia de Polímeros e investigador do Instituto de Polímeros e Compósitos/I3N (Laboratório Associado).

Foi presidente da Escola de Engenharia da UMinho, reitor da UMinho (de 2009 a 2017) e presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas entre 2014 e 2017. Actualmente é presidente do Laboratório Colaborativo em Transformação Digital (DTx), co-chairman do Programa MIT Portugal e do projecto Bosch-UMinho, bem como membro do board do INL - Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia e da administração do CEIIA - Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto. É ainda membro da Academia de Engenharia, Insígnia de Ouro da Universidade de Santiago de Compostela e Cidadão Honorário e Medalha de Honra do Município de Guimarães. Em 25 de Novembro de 2018, recebeu a Medalha de Mérito Científico do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.