Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Fafe: Esforço dos voluntários reconhecido com protocolo
Rusga de S. Vicente de Braga em mais uma visita

Fafe: Esforço dos voluntários reconhecido com protocolo

Romaria do Alívio é cartaz do concelho

Fafe: Esforço dos voluntários reconhecido com protocolo

Vale do Ave

2019-06-27 às 11h00

Redacção Redacção

O Município de Fafe assinou protocolo de colaboração com a ADDAF para a gestão do canil municipal, num reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido pelos voluntários daquela associação.

O Município de Fafe assinou um protocolo de colaboração com a Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e Floresta (ADDAF), tendo por objectivo aumentar os índices de eficácia no funcionamento do Canil Municipal e a criação de melhor qualidade de vida para os animais.
A ADDAF é a entidade responsável pelo trabalho de voluntariado no Canil Municipal.
Viviane Ramos, presidente da ADDAF, revelou, na ocasião, “que este é o melhor protocolo celebrado com o Município até ao dia de hoje. Mas, ainda assim, continuamos a precisar do apoio da população, pois os gastos são sempre muitos”.
Já Raul Cunha mostrou-se “satisfeito” com o bom relacionamento existente entre as duas entidades, reconhecendo “o excelente trabalho que a ADDAF tem efectuado em prol dos animais no Canil Municipal que está a ser renovado e a ficar com condições como nunca teve”.
Referiu que estão também a decorrer processos concursais que visam reforçar o pessoal da Câmara afecto a esta actividade.
“Este protocolo surge como um reconhecimento público pelo esforço que os voluntários fazem no sentido de proporcionar mais e melhores condições para os animais”, referiu o edil, sustentando ainda que “é importante consciencializar a população para a esterilização dos animais e o não abandono. Só assim, conseguiremos evitar a proliferação de animais nas ruas. A ADDAF tem desenvolvido esse trabalho, quer através de campanhas, quer aquando do momento das adopções”.
O autarca aproveitou ainda para apelar à sociedade civil para continuar a apoiar a ADDAF nas campanhas de recolha de alimentos e produtos necessários à gestão diária do animal.
Através do protocolo agora assinado, o Município compromete-se a comparticipar as acções desenvolvidas pela ADDAF, na melhoria das condições para a estadia dos animais no Canil Municipal, mediante um apoio financeiro de 20 mil euros, valor superior ao ano passado.
A autarquia continua a fazer a recolha de animais errantes e a suportar os custos do fornecimento de água, luz e recolha de lixos das instalações. Da mesma forma, o Município mantém a disponibilidade do veículo adquirido para transporte de animais, sempre que necessário e solicitado pela Associação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.