Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Fafe já tem escolas com salas de aula do futuro
Agro de 2025 já tem data e realiza-se de 3 a 6 de abril

Fafe já tem escolas com salas de aula do futuro

Projecto promove inclusão social e cultural em Braga

Fafe já tem escolas com salas de aula do futuro

Vale do Ave

2019-12-10 às 18h45

Redacção Redacção

A Câmara de Fafe equipou os agrupamentos escolares com Salas de Aula do Futuro, no âmbito do PIICIE – Plano Integrado Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.

Citação

No total de seis, cada agrupamento dispõe de duas salas que aliam a tecnologia à educação. Na prática, estes espaços pretendem uma melhoria dos resultados escolares ao nível do 1º ciclo do Ensino Básico, utilizando metodologias inovadoras que permitam o aumento da motivação dos alunos para o estudo e para o seu esforço pessoal.

Cada sala contempla vários instrumentos interativos que vão proporcionar aos alunos formas de aprendizagem mais atrativas e estimulantes: um painel interativo, mesa interativa, kits de robótica, impressora 3D, câmara fotográfica, manuais digitais, web cam's, tablets, computadores e visualizador de documentos.

A Equipa +Sucesso Educativo – equipa multidisciplinar composta por técnicos do município (dois professores e um psicólogo) - vai mediar, junto da comunidade docente, a dinamização das salas de aula de futuro.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, revelou, na ocasião, que “a questão da Educação é estratégica e essencial para provermos o desenvolvimento das crianças e, no futuro, cidadãos melhor formados, mais capazes de ter iniciativa e projetos inovadores. A inovação é decisiva para o nosso desenvolvimento e, portanto, depois de algum esforço, no âmbito da recuperação do espaço público que temos feitos nos últimos anos, soubemos que não nos devemos ficar por ali. Há que nos focarmos também no modelo e na forma de ensinar que deve também ser novo e diferenciador e é este o papel destas Salas de Aula.
É importante cativarmos os professores para estar forma de trabalhar, porque são peças fundamentais na implementação deste novo modelo pedagógico.
Queremos alargar este número de Salas e levar estas ferramentas, que deve ser vistas como um novo estimulo à aprendizagem, a mais alunos.”

“Com métodos mais atrativos, ferramentas modernas e inovadoras e uma equipa empenhada e dedicada, estamos certos de as Salas de Aula do Futuro serão uma mais valia para toda a comunidade educativa.”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho