Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Fafe: Salas de aula do futuro equipam escolas
ASAE ataca com “resiliência” o mercado da contrafacção

Fafe: Salas de aula do futuro equipam escolas

Cartão Quadrilátero Cultural teve “aumento considerável”

Fafe: Salas de aula do futuro equipam escolas

Vale do Ave

2019-12-12 às 08h00

Redacção Redacção

Seis salas de aula do futuro estão à disposição dos três agrupamentos de escolas do concelho de Fafe. A iniciativa integrase no Plano Integrado Inovador de Combate ao Insucesso Escolar. Município assume objectivo de alargar o número de salas.

A Câmara Municipal de Fafe equipou os agrupamentos escolares com salas de aula do futuro, no âmbito do Plano Integrado Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE).
No total de seis, cada agrupamento dispõe de duas salas que aliam a tecnologia à educação.
“A inovação é decisiva para o nosso desenvolvimento e, portanto, depois de algum esforço, no âmbito da recuperação do espaço público que temos feito nos últimos anos, soubemos que não nos devemos ficar por ali. Há que nos focarmos também no modelo e na forma de ensinar que deve também ser novo e diferenciador e é este o papel destas salas de aula” afirmou o presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, na apresentação de uma das salas.
“Com métodos mais atractivos, ferramentas modernas e inovadoras e uma equipa empenhada e dedicada, estamos certos de as salas de aula do futuro serão uma mais-valia para toda a comunidade educativa” acredita o edil fafense.
O objectivo é alargar o número de salas de aula de futuro e chegar a mais alunos, anunciou Raul Cunha.
A “Equipa +Sucesso Educativo”, equipa multidisciplinar composta por técnicos do município (dois professores e um psicólogo) vai mediar, junto da comunidade docente, a dinamização das salas de aula de futuro, revela o município em comunicado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.