Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Famalicão: A nanotecnologia ao serviço da indústria em exposição
“O favoritismo é 50/50”

Famalicão: A nanotecnologia ao serviço da indústria em exposição

Agro de 2025 já tem data e realiza-se de 3 a 6 de abril

Famalicão: A nanotecnologia ao serviço da indústria em exposição

Vale do Ave

2019-01-28 às 16h16

Redacção Redacção

Os vários exemplos do impacto da nanotecnologia na região estão compilados num portefólio desenvolvido no âmbito do projeto Nanotech@NortePT, constituído por um livro e seis vídeos, que vai ser dado a conhecer no decorrer da exposição.

Citação

Dar a conhecer produtos inovadores e novas aplicações práticas da nanotecnologia e o seu impacto na indústria do Norte de Portugal. Estes são os objetivos da exposição que o CeNTI - Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes leva a cabo entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro, no Museu Bernardino Machado, em Famalicão.
Esta iniciativa pretende enaltecer a importância da nanotecnologia para a indústria, criar familiaridade com o trabalho realizado pelos investigadores do CeNTI e mostrar alguns dos principais resultados de diferentes projetos de investigação. É o caso de um fio de pesca que usa a nanotecnologia para ser mais amigo do ambiente, cortinas que incorporam LEDs, soalhos que detetam inundações, uma linha de roupa ecológica concebida com resíduos das indústrias locais, ou estofos anti fissuras para o interior automóvel, feitos com materiais ecológicos.
Os vários exemplos do impacto da nanotecnologia na região estão compilados num portefólio desenvolvido no âmbito do projeto Nanotech@NortePT, constituído por um livro e seis vídeos, que vai ser dado a conhecer no decorrer da exposição. Fazem ainda parte desta mostra três demonstradores e um quiosque interativo, estando também prevista a presença de investigadores do CeNTI, para dar a conhecer melhor alguns dos projetos e abordar a importância dos trabalhos realizados.
Com esta exposição pretende-se demonstrar como a região Norte e as suas empresas são líderes na utilização da nanotecnologia na criação de novos produtos e soluções com elevado potencial tecnológico e de inovação.
Esta exposição assinala o encerramento do Projeto Nanotech@NortePT.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho