Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
FC Famalicão derrotado na Covilhã perde oportunidade de se aproximar do líder
‘Intervenção’ é mote para Festival Política

FC Famalicão derrotado na Covilhã perde oportunidade de se aproximar do líder

Um ano de comemorações do universo camiliano

FC Famalicão derrotado na Covilhã perde oportunidade de se aproximar do líder

Desporto

2019-03-17 às 21h25

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Famalicenses perderam por 2-0 na Covilhã e não aproveitaram o empate do líder Paços de Ferreira para se aproximarem do primeiro lugar, além de terem agora mais pressão por parte da Académica.

Citação

Não foi um dia feliz para o Futebol Clube de Famalicão que, na deslocação a terras beirãs não conseguiu mais do que averbar uma nova derrota, desta vez por 2-0, em casa do SC Covilhã.
O duelo prometia, não estivesse a equipa da casa a precisar de pontos para se afastar dos clubes que vão lutando para fugirem aos lugares mais baixos da tabela classificativa e a equipa famalicense em busca de um regresso aos triunfos que permitisse manter-se na pressão ao primeiro classificado Paços de Ferreira que também tinha cedido pontos nesta jornada.

Num duelo equilibrado, esteve sempre um pouco por cima a equipa do Covilhã, pelo menos a nível ofensivo, uma vez que conseguiu marcar duas das oportunidades que criou ao longo da partida, mostrando-se mais eficaz que a equipa de Vila Nova de Famalicão, que não mostrou pontaria afinada nesta partida e acabou por averbar essa derrota por dois golos sem resposta.

O Famalicão entrou a pressionar alto para tentar chegar ao golo cedo na partida, mas mostrou-se ineficaz nesse aspecto, não conseguindo, ao longo dos primeiros 45 minutos, criar situações para inaugurar o marcador.
Na segunda parte, o Covilhã chegou à vantagem, por intermédio de Mica, aos 54 minutos e daqui para a frente o Famalicão intensificou a pressão, mas foi a equipa das beiras a conseguir aumentar para 2-0, na finalização de um contra-ataque perfeito que matou o jogo.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho