Correio do Minho

Braga, sábado

Feira Afonsina atrai centenas de milhares de visitantes a Guimarães
“Viagem ao fundo do mar” apresentado no EI!!! Marionetas”

Feira Afonsina atrai centenas de milhares de visitantes a Guimarães

Ferido grave após queda de escada em pedreira de Monção

Vale do Ave

2019-06-19 às 17h18

Redacção

Abertura da Feira está agendada para a próxima sexta-feira, às 18h00, na encosta do Castelo de Guimarães.

A “Feira Afonsina”, em Guimarães, afirma-se como um evento de marca no calendário anual dos vimaranenses e não só, face a atração estimada do elevado número de pessoas na zona norte do país e até da Galiza. A Câmara Municipal pretende cimentar a posição da Feira Afonsina como o evento nacional de recriação mais comprometido com a qualidade dos seus conteúdos, a maior exatidão possível e a melhor experiência para quem visita Guimarães.
 
O tema definido para a edição deste ano é “Egas Moniz – o Aio” e na programação o destaque vai para os espetáculos a serem exibidos nos dias 21, 22 e 23 de junho, sempre às 22h00, no Campo de S. Mamede.
 
Na encosta do Castelo de Guimarães, será recriada a Aldeia como epicentro do comércio, com o povo a fazer negócios e vender o seu produto na Praça. O programa é extenso e contempla ainda o albergue dos romeiros de S. Tiago, as Hortas, Campo Militar, Jardim dos Infantes e o Mercado, onde se complementa com a Zona de Iguarias e Zona de Mercadores.
 
Está definido ainda a área de atividades para o público, onde será possível participar num conjunto de atividades desenvolvidas como experiências pedagógicas e diferenciadoras. No Jardim do Carmo estará a zona pensada para um público alvo familiar, com um conjunto de ações que pretende contextualizar os mais novos com as histórias do evento. Igualmente de uma forma pedagógica, mas divertida, os mais pequenos serão envoltos numa história que lhes explicará o enquadramento do evento. Poderão também usufruir de uma série de oficinas onde poderão construir, montar ou colorir uma pequena lembrança da Feira Afonsina.
 
Com entrada livre, o horário da Feira Afonsina é o seguinte:
21 de junho, sexta-feira: 18h00 – 01h00
22 de junho, sábado: 11h00 – 01h00
23 de junho, domingo: 11h00 – 01h00
24 de junho, segunda-feira: 11h00 – 22h00

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.