Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Feira de Natal do baixo Concelho da Póvoa de Lanhoso promove tradições
“O favoritismo é 50/50”

Feira de Natal do baixo Concelho da Póvoa de Lanhoso promove tradições

Vizela moderniza Parque das Termas

Feira de Natal do baixo Concelho da Póvoa de Lanhoso promove tradições

Cávado

2019-12-15 às 06h00

Lurdes Marques Lurdes Marques

A Feira de Natal do baixo Concelho da Póvoa de Lanhoso, promovida pela Junta de Freguesia de Monsul, reuniu 250 pessoas para festejar antecipadamente o Natal.

Citação

A Feira de Natal do Baixo Concelho, promovida pela Junta de Freguesia de Monsul, é uma das propostas da época natalícia do concelho da Póvoa de Lanhoso. O evento, que tem a colaboração da Câmara Municipal, iniciou na noite da passada sexta-feira, com o Jantar de Natal, que reuniu 250 pessoas, de vários pontos do concelho.
É das ‘sobras’ desse jantar que sai o prato que é rei na Feira de Natal: a ‘Roupa Velha’. Esta e outras iguarias podem ser saboreadas até ao final do dia de hoje, no pavilhão gimnodesportivo de Monsul. A um programa cultural e musical, juntam-se diversos expositores, que trazem ao evento o que de melhor se produz no baixo concelho. As propostas são variadas, passando pelos produtos hortícolas, fumeiro, artesanato, bolos, licores e outras iguarias. Todos juntos para promover o concelho e as suas tradições.

A sessão solene de abertura aconteceu na tarde de ontem, numa cerimónia que contou com a presença dos elementos da Junta de Freguesia de Monsul e da Câmara Municipal, assim como de outros autarcas e representantes de instituições daquela freguesia. O clero esteve representado pelo padre Rafael Poças.
“A Feira de Natal é já um evento de referência na Póvoa de Lanhoso. O seu sucesso é fruto do trabalho deste comunidade”, referiu o presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva.
A entrega dos prémios de mérito, a prova cega de vinhos e o sorteio de um cabaz de Natal são as propostas que finalizam a sexta edição da Feira de Natal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho