Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Feira Mostra do Associativismo exibe o melhor de 43 colectividades do concelho
Projecto ‘o que é meu é teu’ avança em Palmeira

Feira Mostra do Associativismo exibe o melhor de 43 colectividades do concelho

Contagem decrescente para a III Edição da prova Bombeiro de Elite

Feira Mostra do Associativismo exibe o melhor de 43 colectividades do concelho

Cávado

2019-07-21 às 07h30

Redacção Redacção

Vieira do Minho é palco da Feira Mostra do Associativismo, que decorre até hoje, em frente aos paços do concelho. O certame contempla uma programação cheia de actividades para o público apreciar e exibe o melhor das associações locais.

A Feira Mostra do Associativismo arrancou, no final da tarde da passada sexta-feira, em frente aos Paços do Concelho para três dias de festa e muita animação.
A cerimónia de abertura do certame contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, António Cardoso, e foi abrilhantada pelo  Grupo de Bombos ‘Os Trampolineiros de Vieira’, pelo Coro Juvenil de Vieira do Minho e pelo Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior.

Durante o momento, o autarca visitou os stands de todas as Associações ali presentes, aproveitando para saudar e felicitar os agentes associativos pelo trabalho realizado.
A iniciativa que é promovida pela Câmara Municipal de Vieira do Minho em colaboração com o movimento associativo local, vai permitir que as 43 colectividades presentes exponham os trabalhos, os trajes, os troféus e as atividades desenvolvidas, no sentido de dar a conhecer a força do associativismo, dos artesãos e também dos produtores locais.

Até hoje estão previstas actividades recreativas e de animação protagonizadas por grupos folclóricos, banda filarmónicas, cantadores ao desafio, tocadores de concertina, grupos de cavaquinhos e grupos de cantares
Do programa consta também exibições de ginástica rítmica, actuações de grupos de bombos, realizações de colóquios e palestras.
Tratando-se de um evento de cariz cultural que merece ser enaltecido e olhado com carinho, a Câmara Municipal de Vieira do Minho convida todos a visitarem o certame, incentivando e estimulando as associações locais pelo papel e trabalho desenvolvido em prol do desenvolvimento do concelho.

De referir, ainda que paralelamente à feira Mostra do Associativismo decorre também a Festa da Rádio Alto Ave.
Durante as três noites do evento estão previstas actuações de grupos musicais. Anualmente, no mês de Julho, a rádio do Concelho de Vieira do Minho realiza a sua festa em frente aos paços do concelho.
Este ano a iniciativa acontece, em simultâneo com a feira Mostra do Associativismo. Fernando Dalot, presidente da Coral - Cooperativa de Emissões Radiofónicas do Alto Ave presente na abertura salientou a longevidade desta festa, que já vai na XXVIII edição, agradecendo o empenho e a contribuição do Município de Vieira do Minho para o sucesso da mesma.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.