Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Feirinha da Primavera animou Escola do Bairro Eng.º Duarte Pacheco
Vila Praia de Âncora assinala centenário

Feirinha da Primavera animou Escola do Bairro Eng.º Duarte Pacheco

Cortejo histórico é um dos pontos altos

Feirinha da Primavera animou Escola do Bairro Eng.º Duarte Pacheco

Ensino

2019-03-10 às 16h45

Redacção Redacção

Animação foi grande em mais uma edição da “Feirinha da Primavera”, uma iniciativa da Associação de Pais da Escola do Bairro Económico Engenheiro Duarte Pacheco.

Citação

A Escola do 1º ciclo do Bairro Duarte Pacheco, pertencente ao Agrupamento de Escolas D. Maria II, realizou mais uma edição da 'Feirinha da Primavera', que reuniu muitos pais e alunos, num animado evento.

Brindados com um dia primaveril, a 'Feirinha da Primavera' deste ano, promoveu, mais uma vez, o convívio entre alunos, familiares, professores e moradores, envolvendo toda a comunidade educativa nas várias actividades levadas a cabo. Não faltaram os produtos hortícolas da época, as iguarias confeccionadas em casa dos alunos, os concursos realizados entre famílias e as demonstrações de dança, artes marciais e expressão dramática.

Inserida num bairro de ambiente sereno e familiar, a escola, que foi construída em 1942 e, até hoje, mantém a sua arquitectura original, quase se confunde com as pequenas casinhas do bairro, construídas na época do Estado Novo.
Apesar de ser uma escola pequena, com cerca de 100 alunos, tornou-se uma referência na educação, uma vez que é das poucas escolas do distrito que trabalha com alunos portadores de deficiência auditiva. Alunos ouvintes e não ouvintes convivem e comunicam entre si, em perfeita harmonia.

Nos últimos anos a escola ganhou uma nova vida. Uma Associação de Pais dinâmica e dedicada, que não tem poupado esforços para proporcionar às crianças um enorme apoio nos seus estudos e uma Componente de Apoio à Família com actividades diversificadas, originais, educativas e divertidas.

O sucesso da actividade só foi possível devido ao apoio prestado pela Junta de Freguesia de S. Vítor, direcção do Agrupamento de Escolas D. Maria II e Federação das Associações de Pais, que têm apoiado esta associação e que mais uma vez se fizeram representar, ficando a certeza e a convicção, após a realização da actividade, de que as sinergias geradas contribuem para a formação de futuros adultos responsáveis, conscientes e mais felizes.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho