Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Fenómeno da Migração é tema de reflexão
Na vila de Ponte de Lima há Festa da Gente Miúda

Fenómeno da Migração é tema de reflexão

Boccia do SC Braga apoia a Semana da Inclusão do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira de Neiva

Fenómeno da Migração é tema de reflexão

Braga

2019-10-23 às 10h27

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Exposição Itinerante ‘Migrações e Desenvolvimento’ está patente, durante esta semana, no Colégio João Paulo II. Objectivo é desafiar os mais jovens a reflectir sobre o fenómeno das migrações e a sua relação com o desenvolvimento humano integral.

Durante esta semana, o Colégio João Paulo II acolhe a exposição itinerante ‘Migrações e Desenvolvimento’, que pretende desafiar, sobretudo, o público mais jovem a reflectir sobre o fenómeno das migrações e a sua relação com o desenvolvimento humano integral.
Para o coordenador da Estratégia de Educação para a Cidadania do Colégio João Paulo II, Pedro Soares, esta exposição vai ao encontro do trabalho realizado nas aulas de Cidadania. “Os direitos humanos e a interculturalidade são temas a debater e surgiu uma proposta da Cáritas Portugal para receber esta exposição”, explicou o professor, antes de uma palestra, que será repetida hoje, direccionada aos alunos do 8 ao 11 º anos sobre a temática das Migrações.

Durante esta semana, continuou o professor, os alunos vão trabalhar o tema em contexto sala de aula. “Ano passado, tivemos Cidadania pela primeira vez e este tema já foi trabalhado, este ano entendemos que esta seria a forma mais adequada de chegar aos alunos”, justificou Pedro Soares, informando que a exposição destaca o tema das Migrações, fazendo a distinção, por exemplo, entre migração e refugiado.
Esta iniciativa conta com o apoio do Alto Comissariado para as Migrações, da Obra Católica Portuguesa de Migrações e da Fundação Secretariado Nacional da Educação Cristã, sendo apresentada pela Cáritas Portugal, no âmbito do projecto Migrações, Interligação, Desenvolvimento.
No Colégio João Paulo II, outros temas são abordados ao longo do ano, nomeadamente Saúde, Media, Instituições e Participação Democrática, Alimentação ou Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.