Correio do Minho

Braga, sábado

Fernando Pimenta vence prova na China
Braga cria Laboratório de Inovação Urbana

Fernando Pimenta vence prova na China

Está a nascer um robô que é personal trainer de idosos

Desporto

2018-09-18 às 21h43

Redacção

Pre Super Cup em K1, na cidade chinesa de Linyi, testemunhou mais um bom momento do canoísta limiano.

O canoísta limiano Fernando Pimenta, campeão do Mundo em K1 1000 metros e bicampeão em K1 5000, conquistou hoje a medalha de ouro, também em K1, na Pre-SuperCup, na China.
A prova, disputada na cidade de Linyi é, segundo a Federação Internacional de Canoagem (ICF), mais uma forma de “nós oferecermos oportunidades aos nossos melhores atletas de competir por prémios monetários mais generosos”, com vista a fazer chegar a modalidade a novos públicos. “[A Pre-SuperCup e a SuperCup] atraíram patrocinadores importantes, cobertura televisiva em directo e o apoio entusiástico da comunidade da canoagem”, afirmou por sua vez Thomas Konietzko, presidente da ICF, ao site da federação internacional.

Fernando Pimenta, que este ano já tinha conquistado nos Campeonatos do Mundo de canoagem disputados em Montemor-o-Velho duas medalhas de ouro, uma em K1 1000 e outra em K1 5000, evidencia, assim, uma regularidade continuada do seu bom momento de forma.
Na rede social Facebook, o limiano que este ano ingressou no Benfica, publicou uma foto em Linyi e revelou que na China a internet “está de certa forma bloqueada”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.