Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Ferreiros exibe talentos no 1.º Sarau Cultural
Taekwondo Clube de Esposende campeão nacional

Ferreiros exibe talentos no 1.º Sarau Cultural

Barcelos promoveu debates sobre a Europa

Ferreiros exibe talentos no 1.º Sarau Cultural

Braga

2019-10-21 às 14h43

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

A poesia e a Música foram os maiores talentos exibidos no 1.º Sarau Cultural ‘Partilhar Talentos da Nossa Terra’ promovido pela Junta de Freguesia.

Os talentos da freguesia de Ferreiros subiram a palco no primeiro Sarau Cultural ‘Partilhar Talentos da Nossa Terra’ que teve lugar na noite da passada sexta-feira. O evento, promovido pela Junta de Freguesia de Ferreiros e Gondizalves, liderada por João Costa, teve como principal objectivo “dar a conhecer o talento” que existe na localidade.
“A poesia é o canto que trago dentro de mim, impulso que me dá força para falar de ti assim. A escrita é com palavras mas está no pensamento, dá sentido à minha vida, momento após momento”. Aos 77 anos, a poetisa Emília Portela, foi um dos talentos que subiu a palco precisamente para ‘cantar’ ao público mais um dos seus sentidos poemas, que já lhe deram vários prémios na área da poesia.

“Sou natural de Salto, Montalegre, casei em Ferreiros vai fazer 50 anos e sinto-me uma verdadeira ferreirense. Gosto muito desta terra e de viver cá e toda a minha vida tenho participado em muitas actividades e julgo que a realização deste sarau cultural é importante para podermos partilhar”.
Este 1.º Sarau Cultural de Ferreiros foi dedicado à Poesia e à Música e outros se seguirão, indica Carolina Teixeira, funcionária da junta e organizadora do evento. “Nós temos, de facto, muitos talentos na freguesia, em todas as gerações, e que merecem ser conhecidos e esta é uma forma de divulgarmos”.
O autarca João Costa garante que este Sarau Cultural de talentos ‘made in Ferreiros’ é, apenas, o “primeiro de muitos”. “Entendemos que este projecto é uma mais-valia para a terra e é preciso, realmente, valorizarmos também os nossos talentos e felizmente que temos muitos na nossa comunidade”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.