Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Festival ‘Braga Sounds Better’ aposta nas bandas e artistas bracarenses
Guimarães com “vontade férrea” de prolongar ecovia pelo concelho

Festival ‘Braga Sounds Better’ aposta nas bandas e artistas bracarenses

SC Braga B consegue em Arouca primeira vitória da temporada

Braga

2018-06-14 às 06h00

Miguel Viana

JOVENS artistas de Braga têm oportunidade de mostrar o que valem no Festival ‘Braga Sounds Better’, que decorre junto ao Estádio 1º de Maio, entre amanhã e domingo. Espectáculos têm entrada livre.

Trazer a Braga os mais variados tipos de música e de artistas é o grande objectivo do festival ‘Braga Sounds Better’, que decorre entre amanhã e domingo, na Alameda do Estádio 1º de Maio.
O festival foi um dos projectos vencedores do Orçamento Participativo do ano passado e representa a junção de sons urbanos e alternativos, de modo a transformar o evento numa das marcas da cidade de Braga a nível nacional e internacional.
Mais de metade dos 50 artistas e bandas presentes são provenientes do concelho de Braga.
“Apesar de termos alguns dos melhores artistas musicais do mundo, como o Roberto Capuano ou os Lutzenkirchen, eles serão apenas representantes mundiais de géneros musicais. Damos oportunidade aos jovens artistas bracarenses de partilharem o palco e de terem um contacto mais directo com essas referências mundiais”, realçou Ricardo Caldas, o mentor do projecto do ‘Braga Sounds Better’.
Na apresentação do programa do festival, Sameiro Araújo, vereadora da Juventude na Câmara Municipal de Braga, destacou que o evento “dá uma ideia do que os jovens querem para a cidade. Com o Orçamento Participativo ‘Tu Decides’, estamos a capacitar os jovens e a dar-lhes alguns instrumentos para que possam evoluir e concretizar as suas aspirações”.
Ricardo Sousa, presidente da Associação Juvenil Synergia, destacou que o projecto do festival representa “uma verdadeira co-participação e co-gestão juvenil. Deu-se a oportunidade a que uma equipa de jovens para transformar o projecto num momento marcante para a cidade.”
Paralelamente ao programa musical decorrem eventos de dança e artes performativas.
O festival, que tem entrada gratuita, é organizado pela Associação Juvenil Synergia e conta com a colaboração de várias associações e instituições.
‘Roberto Capuano’, ‘Lutzenkirchen’, e ‘A.M.C.’ são alguns dos artistas e grupos que marcam presença no festival. O evento arranca amanhã, com a actuação dos ‘BSA’.
No sábado (dia 16), sobem ao palco os ‘Lutzenkirchen’, enquanto que o último dia actuam os ‘The Ending Trance’.
O programa ambiental é composto por vários jogos, actividades de desporto e aventura, várias oficinas sobre sustentabilidade ambiental e uma caminhada de arborização.
O evento inclui ainda o Festival Ambiental e o Festival Radical. A entrada é livre.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.