Correio do Minho

Braga, sábado

Festival da Poesia de Vila Verde
Edil quer integração das autarquias nas Administrações Portuárias

Festival da Poesia de Vila Verde

Comité Olímpico Português distingue Sameiro Araújo e Fernando Pimenta

Cávado

2018-06-13 às 00h40

Redacção

Primeiro Festival da Poesia de Vila Verde revelou-se um autêntico sucesso com cerca de 100 participantes

O Festival decorreu, no passado dia 6 de Junho, na Biblioteca Professor Machado Vilela e foi iniciado com uma belíssima atuação de piano, realizada pela Maria João, aluna da Academia de Música de Vila Verde.
Com o auditório cheio fez-se silêncio para assistir às declamações dos poemas, que foram interpretadas com muito talento e dedicação e fizeram as delícias do público.

Dos mais miúdos aos mais graúdos, participaram neste concurso perto de 70 alunos das turmas do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva, do Agrupamento de Escolas de Prado e da Escola Secundária de Vila Verde, alguns em grupo, outros a título individual.

A Vereadora da Cultura, Educação e Ação Social, Drª Júlia Fernandes referiu que "Juntar tantas escolas e agrupamentos do concelho e alunos de diferentes idades, num Festival de Poesia foi uma excelente ideia. É a primeira vez que ouvimos o doce som das belíssimas palavras das nossas poesias".

O Júri composto pela Escritora Maria do Céu Nogueira, pelo Professor José Barroco e pela Coordenadora Intermunicipal de Bibliotecas Escolares, Fernanda Freitas ficou agradavelmente surpreeendido com o talento dos alunos e teve a árdua tarefa de decidir os vencedores desta 1ª edição.

Júlia Fernandes acrescentou no final do concurso que "Esta é a prova de que os nossos alunos têm, realmente, muito talento. Passamos aqui momentos extraordinários de cultura e poesia. Espero que para o ano cá estejamos para uma segunda edição".
Este Concurso visa promover o talento dos alunos do Concelho de Vila Verde, fomentando o seu gosto pela leitura e, em especial pela poesia portuguesa. É organizado pela Biblioteca Professor Machado Vilela, pela Rede de Bibliotecas Escolares de Vila Verde e é apoiado pelo Município de Vila Verde.

Pré- Escolar: Yara Ferreira e Filipa Ferreira (Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva- Jardim de Infância de Carreiras de S. Tiago)    
1º Ciclo: Gustavo Dias (Agrupamento de Escolas de Prado- EB nº1 de Prado) 
2º Ciclo:  Alexandre Brito, Beatriz Afonso, Diana Cunha, Joana Campos e Maria Inês Oliveira (Agrupamento de Escolas de Vila Verde- Escola Monsenhor Elísio Araújo)
3º Ciclo:  Leonardo Simões da Silva  (Agrupamento de Escolas de Vila Verde, Escola Monsenhor Elísio Araújo)
Ensino Secundário: Alice Rodrigues, Alice Brito, Andreia Machado, Catarina Costa, Jéssica Gomes e Sara Sousa (Escola Secundária de Vila Verde)
Escolha do público: Diana Antunes, Diana Mendes, Fábio Silva e Miguel Silva (Escola Secundária  de Vila Verde)

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.