Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Festival de música celta em Famalicão
Orçamento Participativo: Propostas a pensar na qualidade de vida do cidadão

Festival de música celta em Famalicão

“O livro mágico” apresentou-se na Póvoa de Lanhoso  no âmbito do TEATR’OUTONO

Festival de música celta em Famalicão

Vale do Ave

2019-08-13 às 23h33

Redacção Redacção

Sons da Celtibéria no próximo fim-de-semana. Festival de música celta realiza-se nos dias 23 e 24 de Agosto, em Arnoso Santa Eulália.

No fim-de-semana de 23 e 24 de Agosto, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão convida todos os famalicenses a entrarem numa viagem pela musica celta, com a sétima edição dos Sons da Celtibéria.
O festival vai ter lugar no Largo do Mosteiro de Arnoso Santa Eulália e todas as iniciativas têm entrada livre.

O grande destaque vai para a atuação do conhecido gaiteiro e flautista de Pontevedra, Oscar Ibañez, na noite do dia 24, num concerto que promete transmitir a alegria contagiante da música galega e o talento dos músicos que habitualmente o acompanham – a banda Tribo.

A abertura do evento, no dia 23, estará ao cargo do Grupo Zés P’reiras Os Delaenses, às 18h00. Seguem-se as exibições do grupo famalicense Pedra D’Água, às 21.30 horas, e da Banda Marcial de Arnoso, às 22.30 horas.
No dia seguinte, sábado, dia 24, para além do concerto de Óscar Ibañez, o dia vai também ficar marcado pelas actuações do Grupo de Concertinas Monte Santo André, de Arnoso Santa Eulália, às 20.30 horas, e pelo concerto dos Gaiteiros da Ponte Velha, de Santo Tirso, às 21.30 horas.

Durante os dois dias do festival decorrerá ainda no recinto uma mostra de produtos da terra e artífices, com o melhor do artesanato e da gastronomia local. 
Recorde-se que a iniciativa “Sons da Celtibéria” nasceu em 2013 com o objetivo de promover a fruição e um novo olhar sobre a música tradicional do país e da região então denominada Celtibéria.

A organização do evento conta com o apoio da União de Freguesias de Arnoso Santa Maria, Arnoso Santa Eulália e Sezures.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.