Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Festival de Teatro de Viana do Castelo decorre com sucesso
Agrupamento dos Centros de Saúde de Barcelos e Esposende distinguido por boas práticas em Saúde

Festival de Teatro de Viana do Castelo decorre com sucesso

Ciclo do Conhecimento promove ‘saber fazer’ na Quinta Pedagógica

Festival de Teatro de Viana do Castelo decorre com sucesso

Alto Minho

2019-11-13 às 16h38

Redacção Redacção

Evento prossegue até 18 de Novembro, com espectáculos para o público em geral, para a infância e toda a família.

O Festival de Teatro de Viana do Castelo prossegue até 18 de novembro, com espetáculos para o público em geral, para a infância e toda a família. Para o público em geral temos Os Anos que Abalaram o Nosso Mundo, do Teatro Art’Imagem e a aventurosa comédia histórica Duelo a Muerte del Marqués de Pickman y lo que aconteció después com su cadáver, do Teatro La Fundición de Sevilla.

Para o público infantil e para todas as famílias, temos os seguintes espetáculos: Os 4 Clowns do Apocalipse da companhia do Teatro do Montemuro/Absolute Theatre; De Cá para Lá do Teatro Plage; Sin Remite o espetáculo circense da companhia Jean-Philippe Kikolas; Romance da Raposa da Companhia de Teatro de Almada e La Vida de los Salmones, um espetáculo de dança do Karlik Danza Teatro, de Cáceres.
Bruno Nogueira, com o seu novo espetáculo Depois do Medo, que estreou no Teatro Nacional D. Maria II, encerra assim a terceira edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, no próximo dia 18, às 21.30 horas.

Com uma forte e transversal aposta na acessibilidade, inclusão e educação, o Festival de Teatro de Viana do Castelo conta, em todos os espetáculos, com as seguintes atividades de mediação: Ver com as Mãos (reconhecimento de palco para espetadores cegos ou com baixa visão); Gestu (tradução simultânea em Língua Gestual Portuguesa); Digestivo (conversas pós-espetáculo com os encenadores e intérpretes) e, este ano pela primeira vez, Sessões Descontraídas (espetáculos em ambiente mais tolerante quanto ao ruído, para famílias e indivíduos com caraterísticas comportamentais e de comunicação específicas).

O Festival de Teatro de Viana do Castelo é organizado pelo Teatro do Noroeste – CDV, companhia profissional de Viana do Castelo, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Direção-Geral das Artes (DGArtes).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.