Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Figueiredo promove semana desportiva
Candidaturas à ‘Braga Florida’ podem ser efectuadas até dia 24

Figueiredo promove semana desportiva

Barcelos contemplado com verba até 500 mil euros para combater pobreza  

Desporto

2019-04-19 às 17h00

Redacção

Colectividade bracarense organiza vários eventos ligados ao desporto, em três dias intensos que vão incluir caminhadas, torneios, seminários e uma série de actividades que visam dinamizar o clube e também a freguesia.

O Grupo Desportivo de Figueiredo, numa organização conjunta com a Junta de Freguesia de Figueiredo, vai realizar, entre os dias 25 e 28 de Abril, a sua primeira semana desportiva, que contará com vários eventos.
O dia 25 de abril está reservado para uma caminhada ‘À descoberta de Figueiredo’, com passagem por diferentes locais, como a Capela de São Brás, o Pezinho do Senhor, a Capela de Nossa Senhora de Fátima, entre outros.

No dia 26, será realizado um seminário de medicina desportiva, organizada em parceria com a Portela Clínica e Unidesp, que contará com a presença de profissionais de referência da área, sendo moderado pelo Doutor Domingos Gomes, especialista em medicina desportiva, referência a nível nacional e internacional, ex-médico do FC Porto, Fifa e UEFA. Serão abordadas várias temáticas, como a medicina desportiva, a reabilitação e preparação física, a nutrição, a medicina dentária e a podolgia.

O dia 27 será dedicado ao futebol dos mais pequenos, com a realização do torneio Gomes da Silva/II Figas Cup, nos escalões de petizes e traquinas. O evento, de carácter lúdico e que ocupará todo o dia, contará com a presença de 12 equipas da região e a participação de cerca de 250 atletas. Tem como objectivos a promoção da prática desportiva e a transmissão de valores como o saber estar no desporto, nomeadamente o respeito pelos seus intervenientes, adversários, árbitros e público, e proporcionar um dia de convívio entre atletas, pais e dirigentes. O torneio voltará a ter um cariz solidário, tal como na primeira edição, procurando sensibilizar os jovens para o direito dos animais, cujo lema é “dá um pontapé na indiferença”, estando prevista a recolha de ração para gatos, a entregar à instituição ‘Gato Francisco’, que se associou ao evento.

O último dia da semana desportiva, domingo, dia 28 de Abril, vai ser preenchido com jogos dos escalões de formação, no que se espera um dia de festa, com a presença das famílias dos atletas intervenientes, num momento de comunhão entre atletas, pais, avós e outros familiares, o que nem sempre é possível.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.