Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Fritempo premeia colaboradores que deixem de fumar
Projecto ‘MyMachine’ concretiza máquinas sonhadas por crianças

Fritempo premeia colaboradores que deixem de fumar

Vaivém Oceanário aterrou em Amares

Economia

2018-10-19 às 10h00

Redacção

Empresa decidiu atribuir um prémio mensal de 10 euros aos colaboradores que deixem de fumar e adoptem estilos de vida saudáveis.

A Fritempo Comércio e Equipamento de Frio e Ar Condicionado, Lda, localizada na freguesia de Sequeira, lançou um repto aos seus colaboradores para que deixem de fumar. Como incentivo, a empresa decidiu atribuir um prémio mensal de 10 euros aos colaboradores que deixem de fumar e adoptem estilos de vida saudáveis.
A medida, que tem gerado bastante entusiasmo na equipa, já surtiu efeitos com alguns colaboradores a deixarem o cigarro a partir de momento em que a medida foi anunciada pela administração. “Gerou-se de imediato uma estranheza, mas também uma aceitação com colaboradores a aceitarem o repto e a entregarem, inclusive, maços de cigarro”, revela a administração da Fritempo.
Ainda segunda a gerência, esta medida visa também aumentar a produtividade, reduzir o efeito negativo junto dos fumadores passivos (colegas que não fumam), em suma, melhorar o desempenho de toda a equipa. “Com esta iniciativa procuramos gerar uma onda positiva, saudável e salutar com efeitos directos no bem-estar de todos os colaboradores, sendo que o estímulo financeiro apenas vem reforçar a vontade em estimular a abolição total do tabaco na empresa”, revela ainda a administração.
Esta medida será extensível a todas as empresas do grupo, esperando que tenha um impacto directo sobre mais de meia centena de pessoas. “Não podemos mudar o mundo, mas podemos à nossa escala dar um contributo para que este seja melhor um pouco. Temos como objectivo ter zero fumadores na empresa”, remata a administração.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.