Correio do Minho

Braga, terça-feira

GD Penela campeão a pensar na AF Braga
Chamas destruíram arrecadação de carpintaria em Carvoeiro

GD Penela campeão a pensar na AF Braga

IPCA é uma referência e foi escolha para 1500 novos estudantes

Desporto

2018-06-12 às 11h21

Carlos Costinha Sousa

Terceiro título conquistado nos 14 anos de história do Campeonato de Futebol Amador do Vale do Cávado leva o Grupo Desportivo de Penela a pensar em subir mais uns degraus, apostando na participação, no futuro, nas competições da AF Braga.

Em mais uma edição do Campeonato de Futebol Amador do Vale do Cávado, a 14.ª, a equipa do Grupo Desportivo de Penela conquistou o seu terceiro título de campeã no historial desta competição que, ao longo dos anos, tem vindo a crescer exponencialmente e a afirmar-se como uma competição amadora de relevo, pela sua organização e qualidade do futebol praticado.
São várias as equipas que disputam este troféu e, na temporada 2017/2018 a formação do Penela voltou a ser mais forte, arrecadando o caneco, mostrando-se mais forte do que toda a concorrência, ao conquistar também os apetecíveis títulos de melhor ataque, melhor defesa e melhor marcador da competição, na pessoa do seu avançado Jorge Vieira. Faltou, esta época, ao GD Penela a conquista do troféu fair-play que foi atribuído à ACR Fiscal.
Mesmo sem esse título, a temporada que agora terminou foi de glória para a equipa do GD Penela que tinha deixado fugir o título, na última época, por questões de confronto directo, mas agora conseguiu voltar a festejar, ao fim de seis anos, o tão desejado título.

Miguel Costeira, director e treinador da equipa do Penela, fez questão de agradecer o empenho que todo o clube, de directores a jogadores passando por técnicos, teve ao longo da temporada e afirmando que a conquista deste título só foi possível devido ao imenso e intenso trabalho realizado por todos, à dedicação e determinação destes jogadores e directores que nunca desistem, nem deixam de lutar para fazerem as coisas.
E a qualidade da organização que o clube já tem neste momento, que parece até profissional, leva o dirigente a afirmar que anda no ar a ideia de oficializar ainda mais o clube que já formou uma associação e procurar avançar, num futuro próximo, para as competições que são organizadas pela Associação de Futebol de Braga.

Miguel Costeira: "Além de uma equipa somos uma família"

O Penela nos dias de hoje, além de ser uma equipa de futebol, é uma verdadeira família: é bonito de ver todos os domingos uma média de 18/20 jogadores e olhar para a bancada cheia de adeptos, sendo muitos deles familiares dos jogadores e directores em apoio à equipa e em enorme convívio. Porque é isso que faz sentido neste tipo de provas. Este clube foi fundado em 1980, portanto são 38 anos sempre em actividade em que procurámos manter sempre este espírito, referiu Miguel Costeira, o treinador e também director do Penela, apresentando a receita para os sucessos alcançados e as metas que o clube tem ano após ano: conseguimos manter e melhorar o que fizemos nos últimos anos. Esta tem sido a filosofia do clube: melhorar o que se faz de ano para ano.
E é com este pensamento em mente que a direcção do GD Penela tem trabalhado para assegurar um futuro risonho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.