Correio do Minho

Braga, segunda-feira

GNR deteve suspeito de roubar vítimas que seguia no autocarro
Fado Bicha dá concerto no Theatro Circo

GNR deteve suspeito de roubar vítimas que seguia no autocarro

“Ser feliz – Miúdos e graúdos” em Vila Verde

Casos do Dia

2019-06-24 às 06h00

Teresa M. Costa

Populares localizaram e retiveram suspeito de roubar medalha em ouro a idosa em Ruães depois de a ter seguido à saída do autocarro. Foi detido pela GNR que investiga relação com outros roubos no concelho.

A GNR deteve, em Braga, um indivíduo, de nacionalidade estrangeira, suspeito da autoria de um roubo, anteontem, na freguesia de Mire de Tibães, de que foi vítima uma mulher.
O suspeito foi retido por populares que foram no seu encalço depois deste ter roubado uma medalha em ouro a uma mulher à porta da casa desta, em Ruães, na tarde de sábado.
A GNR está a realizar diligências no sentido de identificar o suspeito e de apurar a relação com outros roubos, com o mesmo modus operandi, ocorridos no concelho de Braga.
De acordo com o que foi possível apurar, o suspeito terá entrado no mesmo autocarro da vítima e saído na mesma paragem, em Ruães, tendo seguido e abordado a mulher à porta de casa.
O assaltante tentou roubar-lhe o fio de ouro que trazia ao pescoço, mas, face à resistência da vítima, apenas conseguiu arrancar-lhe a medalha.
A irmã da vítima ainda veio em seu socorro de vassoura em punho, mas o ladrão fugiu.
No seu encalço foram familiares da vítima e outros populares que acabaram por localizá-lo depois de ter sido avistado em diferentes pontos e já sem a camisola com que tinha sido inicialmente identificado e que abandonou num quintal.
Os populares retiveram o suspeito até à chegada da GNR cujas patrulhas foram para o terreno depois de alertadas do roubo e o detiveram.
A posteriori, a GNR recuperou a medalha roubada à vítima que o suspeito tinha ocultado quando foi retido pelos populares.
O ‘Correio do Minho’ sabe que se trata de um homem de 26 anos de idade, de nacionalidade hondurenha, que terá entrado ilegalmente em Portugal.
O suspeito ficou detido e deverá ser presente hoje no tribunal de turno. A GNR está a investigar a relação do suspeito com outros roubos ocorridos no último mês no concelho de Braga e com o mesmo modus operandi. Em pelo menos três situações, incluindo a de sábado, as vítimas entraram no autocarro no Largo dos Penedos, em Braga, e foram roubadas depois de saírem na sua paragem.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.