Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Gonçalo Paciência: “Tanto este jogo como o próximo é para ganhar”
Município de Barcelos transfere 1,3 milhões para freguesias

Gonçalo Paciência: “Tanto este jogo como o próximo é para ganhar”

Edil vianense pede reforço de atenção à demografia e coesão territorial

Gonçalo Paciência: “Tanto este jogo como o próximo é para ganhar”

Desporto

2019-11-13 às 06h00

Daniela Monteiro Daniela Monteiro

Amanhã, às 19.45 horas a selecção nacional defronta a Lituânia para o apuramento do Europeu. Gonçalo Paciência diz que o objectivo é ganhar.

O futebolista Gonçalo Paciência está de regresso à selecção portuguesa após dois anos de ausência.
Na conferência de imprensa na Cidade do Futebol, em Oeiras, minutos antes do primeiro treino de Portugal, para preparar o embate de amanhã com a Lituânia, do Grupo B de apuramento para o próximo Europeu, o jogador assumiu que está a fazer uma boa temporada no Eintracht Frankfurt e que o desejo é estar na fase final do Euro2020.
“É uma satisfação enorme para mim. Estou muito feliz, isto é a prova de que o meu trabalho é recompensado. A selecção nacional é o expoente máximo do que um jogador pode ter. Estou aqui porque tenho feito golos e jogado bem”, afirmou Gonçalo Paciência.

Em relação ao apuramento de Portugal, e à sua presença na selecção, o jogador disse que primeiro é pensar nos dois jogos que se seguem.
“Temos que ser todos ambiciosos. Mas, para já, o mais importante são estes dois jogos com a Lituânia e o Luxemburgo. Tanto neste jogo como no próximo, é para ganhar”, referiu o jogador.
Gonçalo Paciência também lembrou o percurso que tem feito fora de Portugal e que o tem ajudado a crescer: “melhorei bastante o meu jogo. As coisas têm corrido muito bem no Eitracht Frankfurt e estou um jogador mais maduro. Fez-me bem ir para fora, fez-me crescer”, rematou.

Questionado ainda sobre a possível lesão de Ronaldo, o avançado brincou com a situação e garantiu que o capitão está a “100% na selecção”.
O jogo Portugal-Lituânia está marcado para amanhã, às 19.45 horas no Estádio Algarve.
No domingo há novo jogo, desta vez Portugal enfrenta o Luxemburgo, na despedida do Grupo B.
A Selecção Nacional volta a treinar hoje, no Estádio do Algarve, às 11 horas, seguindo-se, às 12.30 horas, a conferência de imprensa oficial com as presenças de Fernando Santos e de um jogador a designar.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.