Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Guerreiras do Minho já conhecem adversárias para estreia na Champions
Esposende promove Festival do Teatro de Rua de 23 a 25 de agosto

Guerreiras do Minho já conhecem adversárias para estreia na Champions

O Theatro Circo e muita criatividade cabem numa caixa de fósforos

Guerreiras do Minho já conhecem adversárias para estreia na Champions

Desporto

2019-06-22 às 11h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

SC Braga defronta o Apollon Ladies FC, SK Sturm Graz e Rigas Futbola Skola na Liga dos Campeões Feminina. Miguel Santos quer seguir em frente.

Uma equipa ao melhor nível para a estreia na Liga dos Campeões Feminina. De 7 a 13 de Agosto, o SC Braga vai entrar em campo, pela primeira vez, na Champions de futebol feminino, frente ao Apollon Ladies FC (Chipre), SK Sturm Graz (Áustria) e o Rigas Futbola Skola. O sorteio, realizado, ontem, colocou as Guerreiras do Minho - actuais campeãs nacionais - no Grupo 7, cuja fase qualificativa terá lugar em Riga, na Letónia.

Em reacção ao sorteio da maior competição europeia de clubes de futebol feminino, o técnico Miguel Santos lembrou que vai ser preciso estarem na máxima força para seguirem em frente na competição.

“Evitamos as equipas nórdicas, que era um desejo que tinha, mas temos três equipas difíceis pela frente. O Rigas Futbola Skola é o campeão da Letónia e vai jogar em casa, o Sturm Graz é o vice-campeão austríaco e o Apollon Ladies FC é a equipa com mais coeficiente do nosso grupo e o campeão do Chipre. Vamos ter de estar ao nosso melhor nível para seguir em frente na Liga dos Campeões”, sublinhou o técnico, admitindo que a maior dificuldade será a exigência da deslocação à Letónia, onde decorre esta primeira etapa da competição europeia.

“Vamos fazer uma viagem grande e temos de nos adaptar à Letónia o mais rápido possível. A diferença de fuso horário não é muito grande [duas horas]. Estamos com muita vontade de mostrar o nosso valor nesta competição”, garantiu.
Recorde-se que os vencedores de cada um dos dez grupos apuram-se para a primeira eliminatória, na qual têm entrada directa 22 equipas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.