Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Guerreiros solidários apoiam luta contra o cancro
Escola Coral de Esposende estreia “Paixão de Cristo Segundo S. João” do compositor António Capitão Ribeiro

Guerreiros solidários apoiam luta contra o cancro

PS acusa “falta de coordenação” nas obras municipais

Guerreiros solidários apoiam luta contra o cancro

Desporto

2019-10-22 às 06h00

Daniela Monteiro Daniela Monteiro

SC Braga junta-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro e vão vestidos a rigor para a Turquia. Estampado na frente da camisola, o SC Braga leva para Istambul uma menção à campanha Outubro Rosa.

Citação

O SC Braga juntou-se à Liga Portuguesa contra o Cancro. No jogo de quinta-feira, a contar para a Liga Europa, os Guerreiros vão entrar em campo, vestidos com a campanha Outubro Rosa.
Aproveitando o impacto mediático da deslocação à Turquia e do jogo contra o Besiktas, a contar para a fase de grupos da Liga Europa, o SC Braga cedeu a frente da sua camisola de jogo à luta contra o cancro, dando, assim exposição e visibilidade a uma causa que merece.
O presidente do clube, António Salvador, enquadrou a campanha conjunta e enalteceu a recetividade da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

“A partir do momento em que os regulamentos da UEFA reconhecem as leis de cada país e que no caso turco impedem a publicidade a casas de apostas, entendemos que era nosso dever dar visibilidade a uma iniciativa de alcance social e, considerando que estamos no mês da prevenção do cancro da mama, oferecemos a frente da nossa camisola para esta que entendemos ser uma excelente iniciativa e que a todos deve mobilizar”, disse o presidente.
António Salvador salientou ainda o trabalho que o SC Braga tem vindo a desenvolver ao longo dos anos junto da comunidade, através do SC Braga Solidário: “pela expressão social que temos, pelo mediatismo que o SC Braga merece e pela importância que tem junto das pessoas, entendemos que não podemos desperdiçar a nossa voz e que é nossa obrigação fazer com que ela se ouça para que a nossa comunidade seja cada vez mais justa, mais digna e mais consciente das causas que enfrenta. O Braga Solidário só existe porque as pessoas, e os nossos sócios e adeptos em particular, têm abraçado as nossas iniciativas.”

Vítor Rodrigues, o presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, agradeceu a iniciativa e reconheceu que “a força e o mediatismo do clube bracarense acrescentam muito à campanha e dão-lhe um alcance e uma força insubstituível”.
O SC Braga deixou em comunicado os dados da Organização Mundial de Saúde, que dão conta que “o cancro da mama é o mais comum nas mulheres em todo o mundo e está a aumentar, sobretudo nos países desenvolvidos onde a maioria dos casos são diagnosticados já em estado avançado”.
“O gesto é tão mais importante quanto estamos a falar de uma doença que todos os anos atinge seis mil pessoas em Portugal e que, a nível mundial, atinge uma mulher a cada 15 segundos, segundo dados avançados pela Agência Internacional para a Pesquisa sobre o Cancro”, referiu ainda Vítor Rodrigues.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho