Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Guimarães abre as portas para a Taça do Mundo de Ginástica Artística
IPCA tem talento na inteligência artificial

Guimarães abre as portas para a Taça do Mundo de Ginástica Artística

Vizela: Chegaram primeiros contentores semienterrados

Guimarães abre as portas para a Taça do Mundo de Ginástica Artística

Desporto

2019-09-18 às 17h18

Redacção Redacção

Competição decorre de 19 a 22 de setembro, no Multiusos de Guimarães. Estão representados 13 países e mais de meia centena de ginastas.

Decorrem os últimos preparativos para a Taça do Mundo de Ginástica Artística em Guimarães. A competição arranca esta quinta-feira, 19 de setembro, às 16 horas, e termina no domingo. Estão presentes ginastas em representação de países de vários pontos do globo, desde Áustria, Colômbia, Croácia, Finlândia, Itália, Japão, México, Noruega, Polónia, Porto Rico, Canadá e República Sul Africana. Portugal marca presença com as seleções de Ginástica Artística Masculina e Feminina.



O Vereador do Desporto da Câmara de Guimarães, Ricardo Costa, destaca a importância destes eventos para “colocar Guimarães no radar mundial” e sublinha as provas já demonstradas na organização de grandes eventos desportivos. “Guimarães está habituada a receber grandes eventos desportivos de âmbito internacional, como o exemplo recente dos jogos da Liga das Nações, através de um planeamento que resultou de forma muito positiva. Temos dado provas de afirmação no desporto e demonstrar a capacidade na organização de grandes eventos”. Ricardo Costa destaca o impacto para o exterior, lembrando que “a última Taça do Mundo de Ginástica decorreu em Paris e agora veio para Guimarães, sinal da dimensão que existe para acolher este tipo de organizações desportivas”. Por outro lado, sublinhou que “é importante divulgar a modalidade porque temos uma Academia de Ginástica que já tem mais de 900 atletas e, assim, fazer esta ligação da prática da modalidade e a sua implementação na região com a realização destes grandes eventos”.



O Presidente da Federação de Ginástica de Portugal, João Paulo Rocha, destacou a importância desta Taça do Mundo na preparação para o Campeonato do Mundo, a realizar em breve na Alemanha, onde aí disputar-se-á a qualificação para os Jogos Olímpicos. “Os nossos ginastas têm assim a última prova antes do Campeonato do Mundo onde se esperam que possam atingir a qualificação”, salientou o responsável da Federação.



Portugal está presente nesta competição com os seguintes ginastas: Diogo Romero, Petrix Barbosa, Guilherme Campos e Bernardo Almeida (Ginástica Artística Masculina) e Filipa Martins, Rafaela Ferreira, Beatriz Cardoso e Mariana Pitrez (Ginástica Artística Feminina).



Programa

19 de Setembro (quinta-feira)

16H00 – 19H00 -

Masculina– Solo e Cavalo com Arções

Feminina – Saltos

Masculina – Argolas

Feminina – Paralelas Assimétricas







20 de Setembro (sexta-feira)

16H00 – 19H00

Masculina– Saltos e Paralelas Simétricas Feminina – Trave
Masculina – Barra Fixa
Feminina – Solo



21 de Setembro (sábado)

15H00 – 15H45

GAM Solo
GAF Saltos
15H55 – 16H30
GAM Cavalo com Arções 16H30 – 17H15
GAM Argolas
GAF Paralelas Assimétricas



22 de Setembro (domingo)

15H00 – 15H35

GAM Saltos

15H35 – 16H20

GAM Paralelas Simétricas GAF Trave
16H35 – 17H20
GAM Barra Fixa

GAF Solo

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.