Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Guimarães com 41 locais com suportes para bicicletas
Francisco Campos impõe-se ao sprint na Póvoa de Lanhoso

Guimarães com 41 locais com suportes para bicicletas

‘Lamas em Movimento’ é um exemplo de motivação para a prática física

Guimarães com 41 locais com suportes para bicicletas

Cávado

2019-08-13 às 22h09

Redacção Redacção

Mapa Cidade Ciclável de Guimarães com 41 locais dotados de suportes para bicicletas. Dados podem ser consultados on-line na página do Município de Guimarães.

No âmbito da política de promoção dos modos suaves em Guimarães, o Município colaborou com a MUBi – Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta, fornecendo a localização e informação sobre os 41 locais dotados de suportes para bicicletas existentes no concelho.
 
Esta associação visa melhorar as condições do uso da bicicleta, tornando-a num modo de transporte nas deslocações diárias, através de programas de promoção, educação e sensibilização, bem como no acompanhamento e implementação de infraestruturas para a sua utilização. 
 
Actualmente disponibiliza um mapa colaborativo, em https://cidadeciclavel.mubi.pt/, com informação sobre a localização, caraterização e avaliação do parqueamento para bicicletas disponível, além de permitir sinalizar as necessidades destas infraestruturas pela comunidade.
 
A informação disponibilizada pela referida associação encontra-se igualmente disponível no sitio do Município, em https://www.cm-guimaraes.pt/pages/1635, podendo igualmente consultar outros dados sobre a mobilidade no concelho, designadamente parques de estacionamento municipais e privados, estacionamento exclusivo para ciclomotores e motociclos e autocarros de turismo, sem prejuízo de informação atualizada dos condicionamentos e estado de trânsito.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.