Correio do Minho

Braga,

Gulbenkian de Braga no ‘Saxofone Day’ em Manchester
Câmara de Viana do Castelo inaugura ‘novo’ Parque Infantil de Nogueira

Gulbenkian de Braga no ‘Saxofone Day’ em Manchester

Parceria requalificou Centro Pastoral de Anjos

As Nossas Escolas

2018-11-08 às 11h24

Redacção

Ensemble de Saxofones do Conservatório Gulbenkian esteve em Manchester para participar no ‘RNCM Saxophone Day 2018’.

O Ensemble de Saxofones do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga esteve em Manchester, na Inglaterra, onde realizou um concerto no Royal Northern College of Music, inserido no Festival ‘RNCM Saxophone Day 2018’ - o maior encontro anual de saxofonistas do Reino Unido.
Este festival consiste em actividades relacionadas com o saxofone concentradas num único dia e, para além dos alunos do Conservatório Gulbenkian, teve como “cabeças de cartaz” o vencedor de dois Grammy, Eric Marienthal e o reputado Quarteto de Saxofones Delta .

A oportunidade de ir a Manchester surgiu de um convite feito pelo director artístico do festival, Rob Buckland, aquando do seu reencontro com os alunos do Conservatório no EurSax’17 - Congresso Europeu de Saxofone que se realizou no Porto em Julho do ano passado. Já anteriormente Rob Buckland tinha visitado o Conservatório, tendo sido o orientador de uma Masterclass de Saxofone.
“A participação no Festival e o bom desempenho do Ensemble de Saxofones no concerto são motivo de orgulho e representam também uma parte da imagem da cidade e do Conservatório de Braga fora do nosso país”, refere o Conservatório Gulbenkian, em comunicado.

Romeu Costa e o Ensemble de Saxofones do Conservatório de Braga aproveitam a oportunidade para agradecer ao Pelouro da Cultura e Educação da Câmara Municipal de Braga e à Direcção do Conservatório, “sem o apoio dos quais não teria sido possível participar neste evento”.
O Ensemble de Saxofones do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga integra Maria João Leite (Saxofone Soprano), Ana Isabel Olivei- ra (Saxofone Alto), João Dias (Saxofone Alto), Fernando Nodal (Saxofone Alto), Laura Rodrigues (Saxofone Alto), Bárbara Resende (Saxofone Alto), Francisco Matos (Saxofone Alto), Maria Inês Rodrigues (Saxofone Tenor), Bruna Penha Ribeiro (Saxofone Tenor), Íris Pereira (Saxofone Barítono) e Afonso Soares (Saxofone Barítono). A direcção artística é de Romeu Costa, docente de Saxofone.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.