Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Há uma força activa no Forum Arte Braga
A vontade era tanta que o milho ‘evaporou’ na desfolhada minhota de Parada de Gatim

Há uma força activa no Forum Arte Braga

Rede transatlântica de áreas protegidas marinhas reuniu em Viana do Castelo

Há uma força activa no Forum Arte Braga

Braga

2019-07-21 às 11h06

Redacção Redacção

Active Synthesis é o título da nova exposição que leva ao Forum Arte Braga trabalhos de dez artistas.

Uma dezena de artistas têm trabalhos expostos na nova exposição colectiva patente no Forum Arte Braga intitulada ‘Active Synthesis’ que pode ser visitada pelo público, a título gratuito.

Em ‘Active Synthesis’ estão expostas obras de artistas como Carlos Mensil, Paulo Arraiano, Horácio Frutuoso, Gonçalo Preto, Joana Escoval, Teresa Braula Reis, Aires Gameiro, Diogo Evangelista, In?s Norton e Diana Policarpo.

A exposição, que conta com a curadoria de Guilherme Braga da Cruz e de Duarte Sequeira, tem como fio condutor e conceito subjacente a ideia de “Síntese Activa” – um conceito abordado pelo filósofo francês Gilles Deleuze, no seu livro “Diferença e Repetição”, publicado em 1968. Desta forma, e tal como Deleuze, os trabalhos apresentados não pretendem ser interpretados como algo finito, mas antes como reinvenção, “uma força activa que produz diferença”.

‘Active Synthesis’ é, assim, uma exposição que dá corpo a um desejo dos curadores em activar novos diálogos com as gerações mais jovens de artistas portugueses, dando oportunidade aos demais para uma exposição institucional em solo português. Neste contexto, é uma exposição que promove dinâmicas regionais e de colaboração entre as linguagens artísticas que se praticam em Portugal, descreve a curadoria em comunicado.

‘Active Synthesis’ pode ser visitada de segunda a sexta, entre as 10 e as 18 horas. Aos sábados e domingos também poderá ser visitada mediante abertura do Altice Forum Braga. O Forum Arte Braga é a galeria de arte contemporânea criada em 2018 no Altice Forum Braga, numa iniciativa da InvestBraga com o intuito de exibir artistas portugueses e internacionais num contexto favorável ao diálogo crítico e à polinização cruzada.

Deixa o teu comentário

Últimas Braga

15 Setembro 2019

Braga promove-se na Suíça

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.