Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Homem morre esmagado por uma máquina em fábrica do concelho de Amares
Peregrinas de Leste percorrem Caminho de Santiago

Homem morre esmagado por uma máquina em fábrica do concelho de Amares

Guerreiros de lanças apontadas aos Leões

Casos do Dia

2018-05-19 às 20h41

Marta Amaral Caldeira

A tristeza na fábrica avistava-se de fora, depois do acidente de trabalho que fez um morto.

Um homem morreu, hoje de manhã, esmagado por uma máquina na fábrica de produção contínua de painéis onde trabalhava, em Lago, concelho de Amares. O clima entre os funcionários e os proprietários era de grande consternação. A vítima de traumatismo craniano tinha 37 anos e deixa um filho.
Tudo aconteceu por volta das 9 da manhã, quando a fábrica se encontrava a laborar. A vítima, que até trabalhava por computador, terá decidido ir mexer dentro da máquina de produção contínua, ninguém sabe por que razão, e acabou por ser esmagado.

Cerca de 10 minutos depois das 9 horas o alerta do acidente de trabalho chegava aos Bombeiros Voluntários de Amares, que imediatamente se encaminharam para a unidade industrial, munidos de 11 dos seus elementos e cinco veículos, incluindo o de desencarceramento, embora não tivesse sido necessário, pois à chegada ao local, já nada havia a fazer.
Domingos Ferreira, adjunto do comando da corporação, explicou que à chegada à fábrica ainda tentámos encetar as manobras de reanimação, mas a vítima estava já cadáver.

Houve um esmagamento de crânio. A vítima ficou entalada numa máquina de fazer chapas e o crânio ficou esmagado. Não pudemos fazer nada, lamentou ainda o responsável do comando.
A vítima era um dos oito trabalhadores da fábrica que se encontravam a trabalhar. O choque foi total.
Além dos bombeiros estiveram no local também a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) de Braga e uma equipa CAPIC (Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise), que providenciou o apoio psicológico urgente e necessário neste tipo de ocorrências.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.